Após a divulgação dos dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) na última sexta-feira (5), a XP Investimentos avalia que Hapvida (HAPV3) pode apresentar um crescimento no médio prazo devido à recuperação de sua rentabilidade.
Leia também
Em relatório, os analistas Rafael Barros e Raphael Elage apontam que Hapvida apresentou um desempenho consolidado quase neutro, o que é visto positivamente pela casa, dadas as recentes iniciativas de reajuste de preços e melhorias operacionais, como estratégias para melhorar os níveis de sinistralidade da empresa.
“A Hapvida parece estar se posicionando favoravelmente para uma recuperação mais rápida no setor. Espera-se que, com essas estratégias, a empresa não só melhore suas margens como também alcance um crescimento sustentável, diferenciando-se de concorrentes que ainda lutam para diminuir a sinistralidade a médio prazo”, aponta o relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Dentre as empresas do setor destacadas pela casa, estão também SulAmérica (SULA11), Rede D’Or (RDOR3), que apresentou um crescimento líquido de 35 mil usuários, concentrado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A XP também lembra o avanço do setor odontológico, que registrou um aumento de 644 mil usuários no trimestre, sendo 48 mil adições pela Odontoprev.
Embora a perspectiva para a Hapvida seja essencialmente positiva, a visão cautelosa sobre o setor permanece, devido à situação de estresse financeiro e incertezas.