As bolsas europeias hoje operam majoritariamente em alta, mantendo o tom positivo do pregão anterior, enquanto investidores seguem reagindo a balanços corporativos da região e aguardam decisões de política monetária nos EUA e no Reino Unido, nos próximos dias.
Leia também
Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,52%, a 515,51 pontos.
Entre ações individuais, a da Philips saltava 10,5% em Amsterdã, após a empresa holandesa de eletrônicos agradar com seu último balanço trimestral. Por outro lado, também na capital da Holanda, a da Heineken tombava 7,8% após a cervejaria sofrer um inesperado prejuízo na primeira metade deste ano.
Nesta semana, anúncios de juros nos EUA e no Reino Unido estarão no radar. As expectativas são de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deixe seus juros básicos inalterados, na quarta-feira (31), mas prepare o terreno para um primeiro corte das taxas, em setembro. No caso do Banco da Inglaterra (BoE), na quinta-feira (01), há dúvidas sobre o se o BC britânico reduzirá juros ou não.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também estão previstos, ao longo da semana, balanços de grandes empresas e bancos europeus e de gigantes de tecnologia dos EUA.
No começo da manhã (de Brasília) entre as principais bolsas europeias, a de Londres subia 0,90% e a de Frankfurt avançava 0,22%, enquanto a de Paris destoava e caía 0,13%. Já as de Milão, Madri e Lisboa exibiam ganhos de 0,15%, 0,48% e 0,88%, respectivamente.