O que este conteúdo fez por você?
- O grande destaque da sessão de hoje é a notícia de que o Reino Unido autorizou o uso emergencial da vacina contra a covid-19, com o início previsto para a próxima semana
As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta no pregão desta quarta-feira (2), enquanto os pares da Europa e de Nova York operavam pela manhã sem direção única. O grande destaque da sessão de hoje é a notícia de que o Reino Unido autorizou o uso emergencial da vacina contra a covid-19, com o início previsto para a próxima semana. Essa mesma vacina, da Pfizer e Biontech, está sendo avaliada pelas autoridades nos EUA e a expectativa é que seja aprovada ainda neste mês.
Leia também
Em Wall Street, indicações do secretário do Tesouro americano sobre a assinatura do presidente Donald Trump para um pacote fiscal trás algum alento aos mercados. No entanto, no exterior, o dado da ADP sobre o emprego privado nos EUA criou menos vagas do que o esperado, gera incômodo entre investidores, que esperam o payroll na sexta-feira. O mercado de câmbio ficou volátil. Após abrir em alta, o dólar chegou a cair com fluxo financeiro e comercial e a criação de empregos no setor privado americano abaixo do esperado, porém volta a apontar para cima, se alinhando ao comportamento externo.
O Ibovespa tem sessão volátil, voltando a operar durante a manhã na marca dos 110 mil pontos. Todavia, no início da tarde, retomou o sinal positivo e o índice registrava as 14 horas alta de 0,6%, aos 112.100 pontos. Hoje, a maioria das ações do setor financeiro cai, porém de forma moderada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já Braskem PNA lidera a lista de maiores perdas do Ibovespa. Internamente, o corte na estimativa de produção do minério de ferro anunciado pela Vale em evento com analistas desagradou aos investidores, que aproveitam para embolsar ganhos recentes no papel, ignorando até mesmo a nova marca inédita do minério de ferro na China. As ações da Petrobras e da Eletrobras figuram entre as altas mais consistentes nesta sessão.
No Brasil, a produção industrial de outubro, ainda que tenha ficado aquém da mediana das estimativas, reforçou retomada da economia doméstica, que ainda pode se beneficiar da chegada das vacinas que parece estar próxima, pelo menos no exterior.