Esta terça-feira (20) marca uma data importante para os acionistas da Gerdau (GGBR). A empresa irá realizar o pagamento dos dividendos referentes ao exercício social de 2024, conforme anunciado em 31 de julho de 2024.
Leia também
De acordo com o Aviso aos Acionistas, o valor de R$ 0,12 por ação será creditado aos investidores que possuíam ações da Gerdau na data-com de 9 de agosto de 2024.
O pagamento faz parte de uma antecipação do dividendo mínimo obrigatório referente ao exercício social de 2024, conforme aprovado pelos Conselhos de Administração das companhias Gerdau e Metalúrgica Gerdau.
Publicidade
O pagamento dos dividendos será realizado pela instituição depositária das ações, a Itaú Corretora de Valores. Para receber o valor, o acionista deve ter seus dados cadastrais atualizados, incluindo o número do CPF/CNPJ e a conta bancária para crédito automático.
“Os proventos não requeridos no prazo de 3 (três) anos, a contar da data em que tenham sido postos à disposição dos acionistas, prescreverão e reverterão em favor das Companhias (Lei 6.404/76, art. 287, inciso II, item a)”, informou a Gerdau (GGBR) em comunicado.
Colaborou: Gabrielly Bento.