No exterior, apesar do entendimento preliminar entre Reino Unido e a União Europeia sobre os termos gerais do acordo comercial pós-Brexit, as bolsas na Europa operavam em baixa. Em Nova York, os índices de ações até registraram alta na abertura, mas no início da tarde negociavam próximos a estabilidade. Pesam a disseminação da covid-19 e readoção de restrições impostas pelo isolamento social, embora o noticiário das vacinas seja positivo.
Leia também
No cenário doméstico, após os ruídos de ontem em relação ao teto de gastos para 2021, os investidores devem seguir atentos aos sinais vindos de Brasília. Neste contexto, apetite moderado a risco é verificado na Bovespa. O principal índice de bolsa brasileiro volta a testar os 114 mil pontos.
Próximo as 14horas era negociado com alta de 0,3% O dólar cai, negociando ao redor de R$ 5,10. Os investidores ficam atentos aos comentários do ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação ao teto dos gastos. O mercado doméstico ainda reflete algum otimismo com sinais de possível avanço em votações das principais pautas no Congresso, (agenda de reformas, especialmente as privatizações).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da Eletrobras e das empresas de proteína animal (BRF e Minerva) figuram entre as maiores altas. Já as ações das empresas siderúrgicas (Gerdau, Usiminas e CSN) tem queda, realizando ganhos recentes.