Publicidade

Tempo Real

Ação da Vale (VALE3) sobe na Bolsa hoje? Veja o que o preço do papel em NY indica para o mercado brasileiro

Outro sinal vem do preço do minério de ferro no mercado internacional; confirma

Ação da Vale (VALE3) sobe na Bolsa hoje? Veja o que o preço do papel em NY indica para o mercado brasileiro
Vale, VALE3. (Foto: Michael Turner/Wirestock em Adobe Stock)

As Americans Depositary Receipts (ADRs) da Vale (VALE3) em Nova York operam em alta no pré-mercado desta quinta-feira (26). As ADRs (recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) servem como um termômetro de como as ações da mineradora podem operar no pregão desta quinta-feira no Brasil.

No início da manhã desta quinta-feira (hora de Brasília), as ADRs da Vale subiam 3,23%. O otimismo do pré-mercado americano acontece após a China aprovar novos estímulos para a economia local. Segundo a imprensa chinesa, Pequim deve seguir anunciando medidas de estímulo à economia após uma reunião do Politburo hoje. O governo chinês estaria pronto para injetar 1 trilhão de yuans na economia através dos bancos estatais.

Com a notícia, o bom humor se espalhou pelo mercado local. O índice Hang Seng fechou com alta de 4,16%, o Nikkei com alta de 2,79% e o Kospi com alta de 2,9%, puxado pelo setor de chips eletrônicos.

Por que a China impacta a Vale?

A Vale é uma mineradora com boa parte de suas vendas realizadas para a China. A companhia é altamente dependente da economia chinesa, como é visto nesta reportagem. Além disso, a empresa é uma grande exportadora de minério de ferro. A commodity também teve um dia positivo após os rumores de um novo pacote de ajuda do governo chinês.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo informações do Broadcast, o contrato mais negociado do minério de ferro no mercado futuro da Dalian Commodity Exchange, para janeiro de 2025, fechou em alta de 1,75% nesta quinta-feira, cotado a 728 yuans por tonelada. A cifra é equivalente a US$ 103,51.

O segundo contrato mais negociado, para maio de 2025, terminou o pregão em alta de 1,85%, a 715,5 yuans. O número equivale a US$ 101,73 por tonelada. Ou seja, as ações da Vale (VALE3) possuem motivos para um bom desempenho nesta quinta-feira.