Após abrir em alta de 0,78%, aos 133.530 pontos, o Ibovespa hoje opera com quase todos os papéis no positivo, mirando os 135 mil pontos. Por volta das 11h20, apenas uma ação caía na carteira teórica. Às 11h24 desta quarta-feira (2), o índice sobe 1,64%, aos 134.662 pontos.
Leia também
O otimismo predominante no principal índice da B3 hoje reflete a decisão da Moody´s de elevar a nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 na terça-feira (1º) – veja aqui. A operação deixou o País apenas um degrau abaixo do chamado grau de investimento, equivalente a um selo de bom pagador. A perspectiva para o rating brasileiro foi mantida em positiva. O ajuste aumenta a chance de atração de fluxo estrangeiro pelo Brasil.
O desempenho do Índice Bovespa hoje poderia ser ainda melhor se não fosse a queda das bolsas americanas limitando a valorização, sobretudo as papéis de aéreas em linha com o avanço do petróleo – que sobe em torno de 3,00%. A cautela ainda predomina no exterior diante de novas tensões entre Irã e Israel após o ataque com mísseis no Oriente Médio na terça-feira (1º) – saiba mais aqui.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Após abrir em queda, o dólar sustenta a desvalorização no mercado à vista, refletindo ingressos de fluxo comercial e financeiro para Brasil após a nota de crédito da Moody’s. “Com alta persistente do petróleo por cautela geopolítica no Oriente Médio e também do minério de ferro em Cingapura – em alta de 0,84% -, os exportadores são induzidos a ofertar dólares nos negócios de balcão.”, afirma o diretor Jefferson Rugik, da corretora Correparti.
Com o conflito no exterior, o petróleo anima ativos das petroleiras no cenário local, sobretudo da Petrobras (PETR3; PETR4) que avança mais de 2,00%, dando continuidade aos ganhos da véspera.
Destaques do Ibovespa hoje
Aproveitando a maré positiva do indicador da Bolsa hoje, as ações do Pão de Açúcar (PCAR3) lideram a parcela positva dos ativos. Os papéis sobem 4,71%, a R$ 2,89.
Já na contramão da movimento próspero do Ibovespa hoje, estão as ações da BRF (BRFS3), caindo 0,25%, no valor de R$ 24,22.
*Com informações do Broadcast
Publicidade