O mercado está atento aos últimos movimentos dos executivos da Nvidia (NVDC34), que venderam cerca de 11 milhões de ações da empresa ao longo de 2024. O que chamou a atenção por ser a maior quantidade vendida desde 2020.
Leia também
Essas vendas ocorrem em um momento de alta volatilidade das ações da companhia, e em um período de incertezas quanto aos seus novos chips, Blackwell, e ao impacto do investimento em inteligência artificial a longo prazo.
De acordo com informações da Bloomberg, o CEO Jensen Huang foi o maior vendedor do ano, seguindo um plano de vendas que começou em março, movimentando aproximadamente US$ 713 milhões em ações entre junho e setembro.
Publicidade
Além disso, o diretor Mark Stevens também entrou com um pedido para vender mais 3 milhões de ações, além das 1,6 milhão que já comercializou este ano.
Apesar da preocupação de alguns investidores, especialistas afirmam que a alta nas vendas sempre são um alerta vermelho ou sinal de pessimismo, na verdade isso pode significar o oposto. “O CEO da Nvidia não está vendendo ações porque acha que o crescimento está desacelerando. Ele pensa exatamente o oposto”, afirma Ken Mahoney, CEO da Mahoney Asset Management.
As ações da Nvidia estão em alta
As ações da Nvidia (NVDC34), nesta quinta-feira (3), por volta das 13h46 estão em alta na Bolsa brasileira, sendo negociadas a R$ 13,98, com uma alta de 3,56%.
Colaborou: Renata Duque.