A Adobe (ADBE) decidiu entrar na disputa pela liderança em inovações de inteligência artificial (IA) e aunciou nesta segunda-feira (14) o seu modelo de IA capaz de gerar vídeos a partir de prompts de texto. Chamado de Firefly Video Modelo, a ferramenta irá competir com o Sora, da OpenAi, e Movie Gen, da Meta (M1TA34), que anunciaram os seus modelos nos últimos meses.
Leia também
O programa foi criado por meio de treinamentos de dados dos quais a companhia tem direito de uso. Até o momento não há uma data de lançamento do novo produto, mas uma lista de espera foi aberta para que as empresa interessadas possam ter a acesso a nova tecnologia. Segundo informações da Bloomberg, a Gatorade, propriedade da PepsiCo, será uma dos clientes a utilizar a ferramenta de criação de vídeos para que as pessoas possam encomendar garrafas personalizadas.
“Nós realmente nos concentramos no controle granular, ensinando ao modelo os conceitos que editores de vídeo e cinegrafistas usam — coisas como posição da câmera, ângulo da câmera, movimento da câmera”, disse Ely Greenfield, diretor de tecnologia da Adobe, à Reuters em uma entrevista. Com a novidade, as ações da Adobe (ADBE) iniciaram as negociações desta segunda-feira (14) com ganhos de 3,72%. A valorização ajudou o papel a ser negociado a US$ 513,94.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos