Publicidade

Tempo Real

Gol (GOLL4) oferece passagens aéreas com dinheiro do FGTS; veja como conseguir

Segundo a companhia aérea, a iniciativa busca democratizar o acesso às viagens. Saiba mais

Gol (GOLL4) oferece passagens aéreas com dinheiro do FGTS; veja como conseguir
Avião da Gol. Foto: Divulgação/GOL

A Gol (GOLL4) permitirá que o cliente pague passagens aéreas com a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Clientes com saldo no fundo poderão antecipar até dez anos de saque para a compra, e o valor disponível nas contas deve ser de pelo menos R$ 300.

A aquisição das passagens da aérea tem de acontecer pelo menos quatro dias antes da viagem. A linha de crédito é feita pelo Digio, banco digital do Bradesco especializado em produtos com garantia, e usa tecnologia da Finantech. A forma de pagamento é válida somente para compras no site da companhia aérea.

O saque-aniversário do FGTS permite que o detentor de conta no fundo retire parte dos recursos todos os anos no mês do seu aniversário. É uma opção que complementa as outras modalidades de saque, como a permitida na rescisão do contrato de trabalho ou no financiamento da casa própria.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Desde a criação do saque, bancos têm oferecido linhas de crédito atreladas a ele. Na prática, elas funcionam como um consignado, mas atingem inclusive pessoas desempregadas ou que estejam negativadas, desde que tenham recursos depositados no FGTS.

“A parceria com o Banco Digio e a Finantech é um passo importante para democratizar o acesso às viagens aéreas, permitindo que mais pessoas planejem suas férias e momentos especiais utilizando um recurso que já possuem no seu dia a dia”, diz em nota o diretor de Meios de Pagamento da Gol, Diogo Lopes.

“Nosso objetivo é permitir que as pessoas tenham mais possibilidades financeiras para seus momentos de lazer, utilizando recursos que já são delas, como a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS, sem comprometer a renda mensal ou criar dívidas futuras [para obter passagens na Gol (GOLL4)]”, afirma o diretor Financeiro do Digio, André Fonseca.