O que este conteúdo fez por você?
- The show must go on: mais de 20% do total de dólares circulando no mundo foi impresso em 2020
- No Brasil, a única certeza são os impostos e que o dólar é o ativo livre de risco
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
O estilista Pierre Cardin é mais um entre as tantas perdas de 2020. Não importa a causa, o problema é vermos tantas pessoas morrendo, os números se acumulando dia após dia e não termos tempo de refletir e nos entristecer. Vidas não podem ser como os números frios. Cardin, um estilista de vanguarda, que criou a moda masculina, deveria ter andado pelo Condado e visto a moda dos coletes. Se bem que isso foi tão 2019… Neste ano que está acabando, o fashion era participar de lives de camisa social e cueca samba canção. O bom é que sem a calça caqui ninguém pode dar a desculpa de ter deixado no bolso umas onças-pintadas ou umas garoupas que virariam investimento. Como diz o sábio, dinheiro parado significa perder dinheiro.
Publicidade
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Entre as dúvidas de 2021, a única certeza é a volatilidade do dólar
No Brasil, a única certeza são os impostos e que o dólar é o ativo livre de risco. Tanto é que a FLAM tem pensado em rever seus modelos de precificação: vamos substituir a taxa Selic pelas Treasuries americanas nas nossas valuations.
Rossi faz dever de casa, mas é preciso mais para as ações saltarem, dizem analistas
Empresa do setor de construção civil conseguiu reduzir em 93% dívida que há três anos atrás era de quase um bilhão de reais. Os papéis da empresa, no entanto, caíram no dia. Para os leigos, um exemplo de como o mercado funciona: essa informação do pagamento da dívida já estava no preço.
Conta de água pode ficar até 6% mais cara em 2021. Veja como se preparar para o reajuste
Semana passada já comentamos como os combustíveis podem ficar 10% mais caros, e tentando ser otimistas e evitar mau agouro para 2021, mencionamos como com home office os custos poderiam ser diluídos no orçamento mensal. Mas a água, agora? Banho dia sim, dia não? Se bem que desconfiamos que o estag já adotava essa estratégia.
COLUNA Fabrizio Gueratto: As melhores ações para investir em 2021 serão as dos investidores estrangeiros
Didi Aguiar é um famoso trader grafista. Diferentemente dos picaretas grafistas vendedores de curso, Didi ganhou dinheiro com o que faz. Nas famosas apostilas do Didi, a rationale é clara: entender os fluxos financeiros, uma vez que o investidor PF não tem informação completa do mercado e, portanto, deve seguir o fluxo.
O que explica o entusiasmo dos investidores por ativos de risco em meio a uma economia frágil?
The show must go on: mais de 20% do total de dólares circulando no mundo foi impresso em 2020. Com o Fed e demais bancos centrais dispostos a injetar liquidez nas veias do sistema financeiro mundial, dinheiro parado significa perder dinheiro.
Tweet do dia:
O QUE O FLE ESPERA PARA 2021:
– Estamos posicionados na tese de que o ano terá novamente 12 meses;
– Após verão, estamos direcional em outono;
– Seguimos vendidos em day-traders e longs em Bancos Centrais.
– Comprados na ETFs de seguidores do FLE;
– Neutros em novas festas 100k— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) December 29, 2020
Prepare-se para esta quarta-feira!
- Brasil: Balanço do orçamento (novembro), Relação dívida-PIB;
- Estados Unidos: Balança comercial de bens (novembro), PMI de Chicago (dezembro), Vendas pendentes de moradias (novembro);
- China: PMI composto (dezembro).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.
Publicidade