Publicidade

Tempo Real

Ouro interrompe rali e fecha em queda pressionado pelo avanço de títulos dos EUA

Mercado acompanha também as tensões geopolíticas no Leste Europeu e Oriente Médio

Ouro interrompe rali e fecha em queda pressionado pelo avanço de títulos dos EUA
(Foto: Envato Elements)

O ouro fechou em queda nesta quinta-feira (12), quebrando um rali registrado por quatro sessões consecutivas. O preço do metal dourado sofreu recuo em correção aos ganhos recentes e foi pressionado pelos juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano), que se mantiveram em alta durante o pregão.

O ouro para fevereiro fechou em queda de 1,72%, a US$ 2.709,40 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

De acordo com a Pepperstone, o ouro registrou queda na sessão por conta de ganhos recentes. A corretora diz, no entanto, que o metal tem mostrado ganhos robustos neste ano e que o movimento de alta continua forte, enquanto o mercado acompanha as tensões geopolíticas no Leste Europeu e Oriente Médio – o que aumenta a busca por ativos de segurança.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O metal amarelo tem sido uma espécie de rolo compressor neste ano e parece que esse impulso está de volta com os ‘touros’ mais uma vez”, explica. Touro é o termo usado para identificar aposta em alta dos ativos.

Ainda durante a sessão, os juros dos Treasuries e o dólar – que competem com o ouro como ativos de segurança – se mantinham em alta, o que cooperava para a queda do metal dourado.

Após a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, as apostas por um corte nos juros em 25 pontos-base pelo Federal Reserve (Fed) aumentaram ainda mais e chegaram em 98,1%, segundo a ferramenta de monitoramento do CME Group. Segundo relatório da Capital Economics, há uma “alta probabilidade” de um corte de 25 pb. A flexibilização monetária do BC americano, altamente esperada pelos investidores, deve cooperar para a retomada de alta do ouro.

Com informações da Dow Jones Newswires

Publicidade