O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta sexta-feira (17), as inscrições para o programa Pé-de-Meia Licenciatura, uma iniciativa voltada para universitários matriculados em cursos de formação de professores.
Leia também
O programa oferece uma bolsa mensal de R$ 1.050 e, ao final da graduação, o estudante ainda terá acesso a uma poupança acumulada durante o período do curso.
A iniciativa busca atrair mais jovens para a carreira docente, incentivando a permanência na graduação e combatendo a escassez de professores em áreas fundamentais, como matemática, química, física e biologia.
Como se inscrever no Pé-de-Meia Licenciatura?
- Para participar, é necessário acessar o site oficial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), disponibilizado pelo MEC;
- Preencher o formulário online com informações pessoais, instituição de ensino e curso de licenciatura escolhido;
- Atender aos critérios de elegibilidade, como estar matriculado em uma universidade reconhecida pelo MEC e estar cursando uma licenciatura.
Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, o programa Pé-de-Meia Licenciatura foi estruturado para oferecer mais segurança financeira aos futuros professores. “A gente quer que os bons alunos possam fazer licenciatura. Além de uma bolsa mensal, eles terão uma poupança garantida para iniciar a vida profissional com mais tranquilidade”, explicou.
Publicidade
Colaborou: Renata Duque.