O bitcoin é a maior criptomoeda em valor de mercado (Foto: Adobe Stock)
Obitcoin hoje opera com perdas durante a manhã desta sexta-feira (7) enquanto os investidores tentam decifrar os rumos do cenário macroeconômico. Por volta das 8h40 (horário de Brasília), a principal criptomoeda em valor de mercado operava com uma queda de 1,08%, sendo negociada a US$ 97,6 mil.
Segundo Beto Fernandes, analista da Foxbit, além da guerra comercial entre os Estados Unidos e China, os investidores de criptomoedas ficam atentos para a análise dos dados de empregos americanos após Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) afirmar, no fim de janeiro, que não era mais preciso aguardar o enfraquecimento do mercado de trabalho para alcançar a meta de inflação.
“Claro que essa desassociação não é tão simples assim. Não à toa, o aumento dos pedidos por seguro-desemprego traz uma “vantagem” para quem aposta no corte de juros. Porém, o payroll vai ser decisivo para pavimentar as projeções”, avalia Fernandes. Essa indefiniação, sem novidades voltadas para o mercado cripto, reflete em uma queda da demanda.
“Um bom exemplo são os ETFs, que viram um fluxo positivo ontem, mas na casa dos US$ 60 milhões – algo bem abaixo do que estávamos acostumados a ver”, acrescenta o analista da Foxbit. No acumulado do ano, o bitcoin hoje apresenta uma valorização de 4,51%.