![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![Minerva. (Foto: Adobe Stock)](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/minerva_120220252738-710x473.webp)
A Minerva (BEEF3) informou, por meio de fato relevante na terça-feira (11), que apresentou um novo pedido de autorização à Comissão de Promoção e Defesa da Concorrência do Uruguai (Coprodec) para a aquisição de três plantas da Marfrig (MRFG3) no país.
A proposta revisada prevê que a Minerva fique com as unidades de San José e Salto, enquanto a planta de Colonia será imediatamente revendida ao Allana Group. A reestruturação ocorre após parecer anterior da Coprodec sobre a operação original.
O novo modelo busca viabilizar a aprovação regulatória da transação, mantendo o interesse da Minerva na ampliação de sua presença no mercado uruguaio de carne bovina.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também em fato relevante, a Marfrig (MRFG3) esclareceu que a nova proposta da Minerva (BEEF3) não altera os termos originalmente pactuados entre as duas companhias, formalizados no contrato de compra e venda assinado em agosto de 2023. Segundo a Marfrig, a reestruturação da transação é um movimento exclusivo da Minerva, sem a participação da companhia.