

Após abrir em queda de 0,18%, o dólar hoje virou o sinal e passou a subir no pregão desta quarta-feira (26). Às 11h56, a moeda tem alta de 0,80%, a R$ 5,8001.
A moeda americana ganhou fôlego como reação ao resultado do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), que mostrou a criação de 137.303 postos de trabalho em janeiro. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, já havia antecipado que o número seria superior a 100 mil vagas, mas o dado fechado ainda foi considerado bem acima disso. A mediana do Projeções Broadcast indicava a criação de 50,5 mil novos postos.
Lá fora, o dólar tem alta modesta frente a algumas divisas, enquanto investidores aguardam maiores definições em relação à economia americana e a guerra na Ucrânia. Ainda assim, a sessão mostra maior apetite por risco; o que pode beneficiar o real.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Após duas sessões mais conturbadas, as principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York voltam a subir. Fracos indicadores de atividade nos Estados Unidos elevaram apostas sobre a continuidade (e possível antecipação) dos cortes de juros do Fed”, destaca a Ágora Investimentos em relatório. “Essa melhora de humor do investidor global, somada à alguns desdobramentos domésticos, sugerem uma sessão de maior apetite ao risco por aqui.”
*Com informações de Paula Dias, do Broadcast