

A Grana Capital, desenvolvedora do aplicativo Grana, divulgou o ranking de carteiras recomendadas dos principais bancos e corretoras que mais valorizaram em relação ao Ibovespa no mês de março. O principal índice da bolsa brasileira encerrou o mês em alta 6,08%, aos 130.259,54 pontos. As recomendações da Top 5 do Itaú e Santander lideram a lista.
Das 8 carteiras acompanhadas pelo Ranking Grana Capital apenas a primeira, a Top 5 do Itaú, superou o desempenho do Ibovespa. Com avanço da bolsa, as carteiras recomendadas pelas principais corretoras de valores fecharam no positivo.
Líder no ranking, a carteira Top 5 do Itaú valorizou 6,26%, sendo formada por Caixa Seguridade (CXSE3), Cury (CURY3), Eletrobras (ELET3), Equatorial (EQTL3) e Prio (PRIO3).
Publicidade
Em segundo lugar ficou a carteira Ibovespa+ do Santander, que teve valorização de 5,13% em março, composta por 11 ativos: Banco do Brasil (BBAS3), CCR (CCRO3), Cyrela (CYRE3), Itaú (ITUB4), JBS (JBSS3), Multiplan (MULT3), Petrobras ON (PETR3), Sabesp (SBSP3), Totvs (TOTS3), Vale (VALE3) e Weg (WEGE3).
O aplicativo Grana acompanha e analisa as carteiras públicas das maiores corretoras com base em informações da B3.
“A alta da bolsa de valores só não foi maior em março por causa das expectativas negativas no final do mês em torno do anúncio do tarifaço pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Diante das incertezas e da desordem no comércio internacional, temos o risco de uma recessão global se as tarifas forem praticadas daqui para frente”, afirmou o CEO do Grana Capital, André Kelmanson.
Veja como ficou o ranking final com uma simulação de um aporte de R$ 100 mil:
Publicidade