

A Even (EVEN3) reportou resultados operacionais fracos no primeiro trimestre, com vendas abaixo das estimativas e um nível de estoque alto, o que é preocupante, de acordo com os analistas de construção civil do Safra.
Conforme relatório operacional, a Even não realizou lançamentos no primeiro trimestre. As vendas líquidas da companhia se basearam nos estoques e totalizaram R$ 246 milhões, montante 13,4% abaixo do registro no mesmo período do ano anterior. Com isso, a velocidade de vendas no trimestre foi de 9%, queda de 3 pontos porcentuais na comparação anual.
“A Even reportou resultados operacionais fracos. Apesar da ausência esperada de lançamentos no trimestre, a empresa ainda apresentou números de vendas 31% abaixo do esperado”, descreveram os analistas Rafael Rehder e Olavo Fleming, em relatório do banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Eles acrescentaram que a ausência de lançamentos no trimestre contribuiu para reduzir o estoque. No entanto, esse estoque é visto como preocupante, pois representa o equivalente a 23 meses de vendas.
O Safra reiterou a classificação “neutral” (perspectiva de desempenho em linha com o mercado) para a Even, com preço-alvo de R$ 8 para as ações.
“Permanecemos à margem em relação aos resultados futuros da Even (EVEN3), dados os níveis de estoque mais altos e o pipeline de lançamentos de grandes empreendimentos de alto padrão em meio a condições macroeconômicas mais adversas, o que pode afetar ainda mais seu balanço patrimonial e seus índices de lucratividade”, afirmaram os analistas.