

O Governo Federal lançou uma linha de empréstimo voltada para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de impulsionar pequenos empreendedores e oferecer oportunidades para quem enfrenta dificuldades financeiras.
Publicidade
O Governo Federal lançou uma linha de empréstimo voltada para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de impulsionar pequenos empreendedores e oferecer oportunidades para quem enfrenta dificuldades financeiras.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Essa medida faz parte do Programa Acredita no Primeiro Passo, que oferece empréstimos de até R$ 21 mil para aqueles que desejam iniciar ou expandir seus negócios.
De acordo com dados recentes divulgados pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais de 200 mil brasileiros já utilizaram essa modalidade de crédito. O objetivo é permitir que os beneficiários do CadÚnico, como participantes do Bolsa Família, tenham acesso a recursos com condições facilitadas, visando promover a mobilidade social.
Para solicitar o crédito, o interessado deve procurar uma das instituições financeiras que aderiram ao programa, incluindo Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Publicidade
Ao formalizar o pedido, é necessário comprovar a inscrição no CadÚnico, o que garante o acesso a juros reduzidos e a garantia do próprio Governo Federal, reduzindo os riscos para os bancos e facilitando a aprovação do financiamento.
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, destacou a importância do programa para tirar famílias da pobreza e levá-las a uma situação econômica mais estável. “A ideia é pegar na mão, tirar daquela situação abaixo do limite da pobreza, levar para a condição de superação da pobreza e para a classe média. Então, esse caminho, já são mais de 200 mil empreendedores do Bolsa Família, do Cadastro Único, em todo o Brasil e, agora, vamos acelerar. Quero muito em breve alcançar o primeiro 1 milhão de empresários e empresárias do Bolsa Família, do Cadastro Único”, afirmou Dias em comunicado oficial.
O valor do empréstimo que será disponível depende da análise financeira do solicitante. Além do crédito, os beneficiários também ganham orientação sobre como usar esses recursos para garantir o sucesso de seus empreendimentos, promovendo uma gestão financeira mais eficiente e sustentável.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador