

Durante a assembleia anual de acionistas da Berkshire Hathaway, Warren Buffett – CEO da companhia – compartilhou lições de vida e orientações valiosas para jovens que desejam dar os primeiros passos no mundo dos investimentos.
Publicidade
Durante a assembleia anual de acionistas da Berkshire Hathaway, Warren Buffett – CEO da companhia – compartilhou lições de vida e orientações valiosas para jovens que desejam dar os primeiros passos no mundo dos investimentos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reconhecido por sua visão estratégica e filosofia de longo prazo, Buffett vai além das finanças e oferece conselhos que também podem ser aplicados à vida pessoal e profissional.
De acordo com o site Fortune, no que diz respeito ao investimento em ações, Buffett é claro: não tente copiar exatamente o que ele faz na gestão da Berkshire Hathaway. Ele defende que a melhor escolha para a maioria das pessoas é investir em fundos de índice que seguem o desempenho do S&P 500, um dos principais indicadores do mercado norte-americano.
Esses fundos reúnem ações de grandes empresas e oferecem uma diversificação natural, com menor risco e maior previsibilidade de retorno no longo prazo. Para ele, essa é uma estratégia sólida, simples e eficiente para quem está começando.
Outro ponto que Buffett destaca é a importância de se cercar de pessoas que tenham um impacto positivo sobre você. Ele recomenda conviver com quem o inspira a evoluir, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.
Publicidade
Estar ao lado de indivíduos íntegros, ambiciosos e éticos pode moldar seu caráter, suas decisões e o caminho que você trilha. Afinal, somos fortemente influenciados pelas companhias que mantemos em nossas vidas.
Buffett também valoriza a troca nas relações humanas. Ele acredita que crescer ao lado de pessoas mais inteligentes e experientes é fundamental, mas que também é essencial reconhecer quem estendeu a mão e retribuir esses gestos ao longo da vida.
Quando o assunto é carreira, Buffett aconselha a buscar uma atividade que você faria mesmo se não precisasse de dinheiro. Trabalhar apenas por obrigação, ou porque alguém disse que “isso dá dinheiro”, dificilmente trará realização pessoal ou profissional. A integridade e a autenticidade devem ser pilares das escolhas profissionais.
Warren Buffett acredita que o entusiasmo pelo trabalho é um dos maiores indicadores de sucesso a longo prazo. Ele sugere que você encontre algo que o mantenha interessado e engajado, mesmo diante de dificuldades financeiras.
Quando você ama o que faz, os obstáculos se tornam mais fáceis de enfrentar, e o sucesso, se torna uma consequência natural.
Colaborou: Giovana Sedano.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador