

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De acordo com o site de monitoramento Downdetector, somente até 11h30 (de Brasília), 8.003 notificações de instabilidade no Pix já haviam sido reportadas.
Entre os problemas mais notificados sobre Pix fora do ar no Downdetector, 60% estavam relacionados com transferências, 30% com pagamentos e 10% no aplicativo móvel.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em um dos comentários feitos na plataforma de monitoramento, um usuário mostrou indignação: “Sistema geral do Pix caiu hoje às 11h. BTG, BB e Nubank não funcionam”, disse Eugênio Castro. Já o internauta Jean afirmou que “pagamentos por Pix estão fora do ar para os bancos Nubank, Mercado Pago e Inter. Ao que parece isso ocorre com todos os bancos”.
Ao E-Investidor, o Banco Central explicou que o sistema Pix teve uma instabilidade no fim da manhã desta segunda por questões técnicas no mecanismo de consulta às chaves. “O Banco Central atuou prontamente e a intercorrência já foi sanada”, destacou ainda.
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, transformou a forma de movimentar dinheiro no Brasil. Apesar da praticidade, ele pode passar por momentos de instabilidade, gerando apreensão entre os usuários.
Segundo o site do Serasa, algumas ações podem ser tomadas diante das falhas em transações instantâneas. São elas:
Segundo o Serasa, ainda é possível tomar algumas medidas de precaução com dados pessoais em cenários de instabilidades no Pix:
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador