Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Todas as cartas de amor são ridículas, como disse o poeta Fernando Pessoa. Agora quem terá a oportunidade de ser ridicularizado é o investidor que estiver pensando na possibilidade de comprar uma ação dos Correios quando a empresa for privatizada.
Publicidade
Infelizmente, a companhia não sobrevive apenas de Sedex10-que-chega-meio-dia. Uma boa saída para os novos proprietários é apostar num Correio vintage para os jovens com saudade daquilo que não viveram, boa parte deles moradores do bairro de Santa Cecília. Os novos donos podem inventar o telegrama Tinder, aquele que manda um recado para o crush com emoticons, memes e canções românticas de Belchior.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Constantes dores de cabeça, ansiedade ao ouvir falar sobre o tema, expectativas que são constantemente quebradas, gastos ou perdas maiores que o esperado: acionista da Petrobras ou obras em casa?
Cruzada contra a poupança: não é de hoje que todos querem o dinheiro que o brasileiro guarda na caderneta de poupança. Agora, mais um passo nessa epopeia, com os bancos digitais populares oferecendo investimentos com aplicações baixas.
Coisas que em toda rua do Condado você encontra: (1) estagiário enrolando na pausa, (2) patinete ou bicicleta a ponto de atropelar alguém na área de pedestres, (3) um crachá da firma perdido, (4) uma farmácia que vende desde remédios a produtos jequiti.
Em 2021, temos que atualizar a expressão “toque de Midas” para “toque de Musk”: Elon, o memelord americano, tem sido um dos maiores responsáveis pelas altas espetaculares de alguns ativos de qualidade duvidosa. Mas qualidade não importa também: basta apenas um tweet que o preço dispara. Stonks.
A carteira do tiozão conservador: (1) poupança, (2) CDB, e (3) ações de estatais. A rotina do tiozão conservador: (1) jogatina em ambientes não autorizados legalmente, (2) truco com o amigo agiota, e (3) estádio de futebol com a torcida organizada. Para cada situação, uma propensão ao risco.
Tweet do dia:
Se o governo realmente conseguir vender os Correios é para bater palmas de pé e tirar o chapéu