O que este conteúdo fez por você?
- Mesmo quem não quer e mesmo quem não gosta fica sabendo de tudo o que acontece no Big Brother Brasil
- Fico pensando como seria se o povo brasileiro levasse todo esse empenho para o investimento da moda: as criptomoedas
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Mesmo quem não quer e mesmo quem não gosta fica sabendo de tudo o que acontece no Big Brother Brasil. Como a maior parte das novelas que são exibidas é reprise, o público acompanha com afinco e paixão o que rola na casa mais movimentada do Brasil. Fico pensando como seria se o povo brasileiro levasse todo esse empenho para o investimento da moda: as criptomoedas.
Publicidade
Alguém iria criar a Juliettecoin, aquela moeda virtual que todo mundo sabe que vai chegar na frente e dar o maior rendimento. Não tenho dúvida que a Gilcoin também teria adeptos fiéis. Vamos levar toda essa paixão para o mundo das criptos, Brasil? Não vai ter computador que minere tamanha dedicação.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Dívida, polêmica no currículo e absolvição: a semana de Eike Batista
A Comissão de Valores Mobiliários julgou Eike Batista por informações “inconsistentes” nos currículos: imagina se a moda pega e fazem o mesmo com o Linkedin?
Publicidade
Apesar da crise política, Petrobras lidera ações favoritas da Bolsa
Itens que mais provocam dor ao investidor brasileiro, por ordem crescente: (1) bater o dedão na ponta da mesa, (2) prender os dedos na porta, (3) imposto de renda retido na fonte e (4) analisar a série de PETR4 nos últimos 20 anos. PETR4 e mercado: uma relação bipolar digna de novelas mexicanas.
Bitcoin cai para US$50 mil com receios sobre planos fiscais de Biden
Kit para começar a investir em criptomoedas: (1) valor inicial (não precisa ser alto), (2) conta em uma corretora e (3) exames médicos em dia e um coração forte para aguentar a volatilidade destes ativos, que vai de altas histórias em uma semana para quedas espetaculares na outra.
Publicidade
As lições de empresas que abriram capital na B3 em 2020
Só em 2020, foram 28 IPOs. Agora, só no início de 2021, já temos totalizadas 15 operações do tipo. A FLAM gosta assim: quanto maior o número de ações, mais opções temos para investir e perder dinheiro.
Bolsa de valores de Toronto passa a negociar 3 ETFs de Ether
Na mesma semana em que membros do Banco Central do Canadá apontam as criptomoedas como “mania especulativa”, uma bolsa canadadense inicia negociação de ETFs de criptos. Última vez que o mundo esteve em um debate tão ferrenho sobre quem estava certo foi no Miss Universo de 2015.
Tweet do dia:
Meu sonho é que o brasileiro vote nas eleições com a mesma dedicação que vota em participantes de reality show
Publicidade
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) April 23, 2021
Prepare-se para esta semana!
- Brasil: IBGE: IPCA-15 (abr); FGV: Sondagem da Construção (abr); FGV: Sondagem do Consumidor (abr); Caged: Geração de emprego formal (mar); Tesouro: Relatório mensal da dívida pública federal (mar);
- Área do Euro: Índice de preços ao consumidor – final (abr) – preliminar; PIB (1° tri.) – preliminar;
- EUA: Confiança do consumidor – Conference Board (abr); Banco Central anunciará decisão de política monetária; PIB (1° tri.) – preliminar; Índice de confiança da Universidade de Michigan (abr);
- China: Índice PMI da indústria de transformação (abr);
- Colômbia: Banco Central anunciará decisão de política monetária.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.