O Conselho de Administração da Sabesp (SBSP3) aprovou a emissão da 37ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até duas séries, no valor de R$ 5 bilhões.
Serão emitidos 5 milhões de títulos, com valor nominal unitário de R$ 1.000 e vencimentos de sete anos (primeira série) e de dez anos (segunda série).
As debêntures da primeira série farão jus a uma remuneração correspondente a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos depósito interbancários (DI), acrescida de spread (sobretaxa) limitado a 0,69% ao ano.
Já a remuneração das debêntures da segunda série terão juros correspondentes a 100% da Taxa DI, acrescida exponencialmente de spread (sobretaxa) limitado a 0,90% ao ano.
Os recursos líquidos obtidos com a emissão serão usados para resgatar antecipadamente debêntures das séries 1ª da 29ª; 2ª da 28ª; 1ª e 2ª da 30ª, e 3ª da 27ª e 28ª emissões. Valores excedentes poderão quitar outros compromissos financeiros ou reforçar o caixa da Sabesp (SBSP3).