- Em 2021, muitos investidores ainda estão em dúvida sobre onde investir ou quais ações podem ser boas opções
- Nomes tradicionais e aplicações que fogem do óbvio fazem parte da lista
Em 2021, muitos investidores ainda estão em dúvida sobre onde investir ou quais ações podem ser boas opções. Contudo, existem 5 ações presentes na B3 (B3SA3) que se destacam. Particularmente, se fosse presentear minha própria sobrinha de quatro anos de idade com ações que apresentam um grande potencial de crescimento para os próximos 10 anos, escolheria não só nomes tradicionais, mas também aplicações que fogem do óbvio.
Portanto, listei 5 ações que o investidor deve ficar de olho para investir em 2021 e avaliar se faz sentido para sua estratégia de investimentos.
5. WEG (WEGE3)
A multinacional brasileira WEG (WEGE3) recentemente tem ganhado credibilidade e experiência no mercado. Nos últimos cinco anos, foram registrados 700% de lucro para os detentores de ações da empresa. Quanto à diversificação de receita, metade é feita em dólar e a outra em real.
Ainda no ano passado, foram contabilizados quase 4 mil engenheiros compondo o time da empresa, que entrega disposição e qualidade nos produtos oferecidos. Os objetivos a longo prazo da companhia são visíveis a partir de seus investimentos em tecnologia. Vale mencionar que os melhores motores elétricos no mundo são de autoria da WEG (WEGE3), cuja excelência é reconhecida Brasil afora.
Sua expansão também é mostrada a partir do comprometimento com a produção de energia limpa. A recente alta das ESGs, administrações que prezam por práticas ambientais e sociais, é uma das apostas da companhia brasileira. Envolvida com a produção de carros elétricos, um de seus novos projetos é transformar automóveis movidos a combustão em máquinas elétricas.
Em um país onde a ciência e tecnologia são postas em segundo plano, a resiliência da WEG (WEGE3) é um indício de como suas ações possuem potencial para despontar em 2021.
4. Itaú (ITUB3 e ITUB4)
Abrindo a classe das aplicações já esperadas, o Banco Itaú (ITUB3 e ITUB4) coloca como foco o investimento em fintechs. O CEO do maior banco privado do país, Milton Maluhy, declarou que a empresa tem como estratégia investir nas startups que ameaçam a hegemonia das instituições financeiras tradicionais.
Para colaborar com seu potencial para investimento, as ações do Itaú (ITUB3 e ITUB4) ainda estão descontadas e apresentam um valor em conta se comparadas com o mesmo período em 2020. O desconto relatado é de quase 30%. Essa diferença é, em parte, objeto da desconfiança na economia, mas também uma consequência do provisionamento de inadimplência feito pelo banco. A previsão dessa quantia, apesar de retirar o lucro da instituição, possivelmente não será concretizada.
3. Vale (VALE3)
A terceira colocada da lista de ações para ficar de olho nesse ano é a Vale (VALE3). Independentemente dos erros cometidos pela companhia em relação aos desastres ambientais ocorridos em Mariana e Brumadinho, municípios mineiros afetados pelos rompimentos de barragens, a excelência da empresa é inegável.
Sua competitividade está inclusive baseada no fato de que atualmente a commodity oferecida pela companhia é a melhor do mundo, tendo inclusive a China como uma de suas clientes.
2. Magazine Luiza (MGLU3)
A Magazine Luiza (MGLU3) não é apenas uma empresa do ramo de varejo, mas também focada em logística e tecnologia. Ao contrário de Via Varejo e Mercado Livre, a Magalu está sempre um passo à frente de suas concorrentes. Em abril, foi lançado um cartão de crédito com cashback de 4%, a maior taxa entre todos os que já possuem esse sistema até o momento, que inclusive exige uma conta digital para retirada do valor.
A recente compra do Canal Jovem Nerd é outro exemplo do plano a longo prazo da empresa de adentrar em outros ramos, investindo em diversificar os serviços e produtos oferecidos para além da venda de eletrodomésticos.
1. Sinqia (SQIA3)
Em primeiro lugar, a Sinqia (SQIA3) é uma empresa de tecnologia para prestar atenção em 2021. A aquisição da Itaú Soluções Previdenciárias (ISP) em 2020 é prova de seu alto crescimento. Ainda de acordo com o CEO, Bernardo Gomes, o objetivo é que a Sinqia detenha 25% do mercado em cinco anos.
Outra informação valiosa a mencionar é que 88% da receita é recorrente, visto que são fornecidos serviços de tecnologia ao mercado financeiro. Muitos aplicativos e funções disponíveis são elaboradas pela fintech.
Leia mais sobre o que se espera do setor bancário em 2021 aqui.
Assista ao vídeo exclusivo sobre as melhores ações para investir em 2021.
Leia também