Com o setor de tecnologia novamente liderando os ganhos globais, os principais mercados acionários operam em alta na manhã desta terça-feira (3). As bolsas europeias e o S&P 500 avançam em direção a novas máximas históricas.
Publicidade
Com o setor de tecnologia novamente liderando os ganhos globais, os principais mercados acionários operam em alta na manhã desta terça-feira (3). As bolsas europeias e o S&P 500 avançam em direção a novas máximas históricas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
No pré-mercado de Nova York, as ações da Palantir, empresa americana de software e análise de dados voltada sobretudo a contratos com o governo dos Estados Unidos e clientes do setor financeiro, disparam mais de 10%, após a companhia divulgar projeções de lucro acima das expectativas do mercado.
O movimento positivo ocorre em meio à repercussão de uma possível combinação de negócios entre a SpaceX, empresa de exploração espacial fundada por Elon Musk, e a xAI, sua companhia de inteligência artificial. A eventual fusão avaliaria a nova empresa em cerca de US$ 1,25 trilhão, o que configuraria a maior transação corporativa da história.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para além das bolsas, o dólar recua após dois dias consecutivos de valorização, retomando a tendência recente de enfraquecimento frente a outras moedas. Já os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida do governo dos Estados Unidos, considerados os ativos mais seguros do mundo) avançam, refletindo ajustes nas expectativas de juros.
Em paralelo, ouro e prata, tradicionalmente vistos como ativos de proteção, sobem após três sessões seguidas de queda.
Entre as principais commodities, os contratos futuros do petróleo recuam pelo terceiro dia consecutivo, em meio ao alívio das tensões geopolíticas. Já os preços futuros do minério de ferro caíram 1,14% durante a madrugada na Bolsa de Dalian, na China, para US$ 111,92 por tonelada, pressionados por sinais de moderação da demanda.
Nesse contexto, o ambiente segue favorável para os ativos domésticos. Mesmo após sucessivos recordes no mercado local, o EWZ, principal ETF (Exchange Traded Fund) de ações brasileiras listado no exterior operava em leve alta no pré-mercado, sinalizando espaço para novos ganhos ao longo do pregão desta terça-feira (3).
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador