O apetite a risco apoia o desempenho do mercado financeiro doméstico, atentos principalmente ao exterior. No Brasil, a agenda contou com o dado de emprego pelo Caged, que mostrou pelo quarto mês consecutivo, geração de vagas formais no Brasil em abril. A despeito da geração de postos de trabalho, o Caged ficou menor do que mediana positiva de 161,4 mil das expectativas na pesquisa e também inferior à criação de 184,1 mil postos em março.
Foco também na entrevista do ministro da Economia, Paulo Guedes. Os investidores monitoram a possibilidade da prorrogação do auxílio emergencial, o que pode reforçar a cautela, especialmente no mercado de juros, em meio as preocupações com o cenário fiscal.
Assim, próximo às 14 horas, o Ibovespa registrava alta de 0,7%, próximo aos 124 mil pontos. Refletindo os sinais de recuperação econômica, figuram entre as maiores altas do Ibovespa as ações ligadas ao consumo e ao setor aéreo. Todavia, a recuperação do índice acionário brasileiro é alimentada também pelos papéis do setor financeiro, que sobem depois do recuo da véspera, assim como dos relacionados ao segmento de commodities. Entre as maiores quedas, tínhamos as ações da BRF, Eletrobrás e Pão de Açúcar.
Também com forte influência externa, o dólar cai, após uma manhã de volatilidade.