Em pronunciamento ontem na Câmara dos Representantes, Powell voltou a minimizar a tendência de forte alta da inflação nos EUA e avaliou que seria um erro mudar a política monetária do Fed de forma “prematura”, indicando que não terá pressa para retirar os estímulos e subir juros no país.
Na China, as bolsas encerraram em alta, após o PIB mostrar expansão anual de 7,9% no 2T21, bem menor do que o salto de 18,3% no 1T21, mas em linha com as expectativas. Já a produção industrial e as vendas no varejo subiram mais do que o esperado em junho.
As incertezas causadas pela disseminação da variante Delta do Coronavírus também seguem no radar dos investidores.
No Brasil, em dia de agenda econômica esvaziada, os investidores devem ficar atentos às alterações propostas no imposto de renda e notícias corporativas. Além disso, o congresso pode votar ainda hoje a lei de diretrizes orçamentárias (LDO) de 2022.
Agenda econômica 15/07
Brasil: A Câmara dos Deputados tem sessão para votar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, às 10hrs e o Senado, às 16 hrs. O tesouro faz leilão de LTN, LFT e NTN-F às 11hrs.
EUA: Os pedidos semanais de auxílio desemprego e o índice de atividade industrial Empire State de julho serão divulgados às 9h30, e o resultado da produção industrial do país em junho, às 10h15. O presidente do Fed, Jerome Powell, testemunha ao Comitê Bancário do senado, às 10h30. Morgan Stanley, UnitedHealth e Alcoa informam resultados do 2T21.