A preocupação com a piora da pandemia do Coronavírus em diversas partes do mundo devido ao avanço da variante Delta, que é altamente contagiosa, segue no radar dos investidores.
Leia também
Receios quanto ao ritmo de recuperação das economias pelo globo derrubaram as bolsas europeias e impactam negativamente os índices norte-americanos, e levam o investidor à busca por dólares.
No mercado de commodities, o preço do petróleo recua em torno de 6%. A commodity reflete não apenas os temores de desaceleração da economia mundial, como também o acordo da Opep+ para elevar a produção de petróleo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em Nova York, as ações das companhias aéreas lideram as perdas, em repercussão das notícias da pandemia. Ainda nos EUA, foi divulgado o índice de confiança das construtoras que recuou de 81 em junho a 80 em julho, quando a previsão de analistas era de manutenção do dado em 81.
Em reflexo à cautela generalizada no cenário internacional, o dólar frente ao real é negociado na casa dos R$ 5,21 e o Ibovespa, que chegou a operar abaixo do patamar de 124 mil pontos, agora opera com queda em torno de 1,5% (12h44).
Por aqui, ações como GOL, Azul e CVC têm perdas na casa dos 3,5%.