Ontem, inclusive, vários dirigentes regionais do Fed defenderam que a instituição comece a reduzir suas compras mensais de ativos financeiros antes do fim do ano, como por exemplo Robert Kaplan do Fed de Dallas. Fica no radar também os desdobramentos do atentado em Cabul.
Assim, os índices futuros das bolsas de NY operam agora pela manhã em alta
enquanto as bolsas europeias estão operando próximo da estabilidade. No mercado de
commodities, os contratos futuros de petróleo sobem, após caírem na sessão anterior.
No Brasil, além do exterior, os fatores locais também podem continuar a pesar no sentimento dos investidores, com alguma cautela. O ministro da economia, Paulo Guedes, confirmou ontem a alta na conta da energia, o que impacta diretamente a inflação.
Os investidores aguardam a decisão da Aneel que deve divulgar a bandeira tarifaria que irá vigorar no mês de setembro. O impasse dos precatórios permanece no radar.
Agenda econômica 27/08
Brasil: Destaque para a nota de crédito do BC, às 9h30 e a participação do presidente do BC, Roberto Campos Neto, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, em live da Febraban. A Aneel divulga bandeira tarifária para setembro.
EUA: A agenda traz a participação do presidente do Fed no simpósio de Jackson Hole, às 11hrs. Antes, às 9h30, o departamento do comercio divulga a inflação medida pelo índice de preços de gastos com consumo (PCE) em julho.