Os juros das treasuries recuam enquanto o índice DXY do dólar opera próximo da estabilidade, ligeiramente positivo. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo avançam pelo quarto dia consecutivo, à medida que investidores mantem o foco no aperto da oferta.
No Brasil, a cautela no exterior deve contaminar os ativos domésticos, especialmente o Ibovespa, que ontem teve sua terceira alta seguida. Já dúvidas com relação ao fiscal e a expectativa de um IPCA-15 elevado, podem embutir alta aos juros futuros e inibir apreciação do real.
No âmbito fiscal, a aprovação da reforma administrativa na Comissão Especial da Câmara, que dá estabilidade a servidores, é um teste importante para o governo.
Agenda econômica 24/09
Brasil: O IBGE divulga às 9h o IPCA-15 de setembro, para o qual a mediana das estimativas é de 1,03%. Além disso, ainda serão divulgados os dados do setor externo. A Aneel deve anunciar bandeira tarifária para famílias atendidas pelo programa Tarifa Social.
EUA: Discursos do presidente do Fed, do vice-presidente e mais três dirigentes da instituição são destaques. Também às 11hr saem as vendas de moradias novas de agosto.