Publicidade

Mercado

Oito corretoras indicam ações que mais pagam dividendos para março

Os papéis da Taesa (TAEE11) e os da Vale (VALE3) foram os mais indicados pelas corretoras

Oito corretoras indicam ações que mais pagam dividendos para março
O E-Investidor consultou oito corretoras para saber quais são as ações que devem pagar mais dividendos neste mês de março (Foto: Envato Elements)
  • Segundo a Ágora Investimentos, o motivo para a recomendação das ações da Taesa se deve ao segmento em que a companhia atua, por oferecer ao investidor uma previsibilidade maior de suas receitas
  • Sobre Vale, a Guide Investimentos aponta que, durante o 4T21, o lucro da companhia cresceu 39% em relação ao trimestre anterior, chegando a US$ 5,4 bilhões

Construir uma boa carteira de investimentos não é uma tarefa simples. Além de analisar as performances dos ativos e o cenário político e econômico, os investidores também buscam ter ações que paguem bons dividendos. E para te ajudar nesta missão, o E-Investidor consultou oito corretoras para saber quais são as empresas que devem pagar mais dividendos neste mês de março. Os papéis da Taesa (TAEE11) e os da Vale (VALE3) foram os mais citados, com cinco votos cada.

Segundo a Ágora Investimentos, o motivo para a recomendação das ações da Taesa se deve ao segmento em que a companhia atua, por oferecer ao investidor uma previsibilidade maior de suas receitas. “O segmento de transmissão de energia elétrica não depende da demanda por energia, uma vez que suas receitas são pré-estabelecidas, com reajustes por inflação”, destaca a Ágora.

Murilo Breder, analista de investimentos da NuInvest, acrescenta que a companhia se torna uma das favoritas do setor elétrico porque possui baixo endividamento e forte geração de caixa. Além disso, entre os anos de 2016 e 2020, registrou um retorno de dividendos de quase 10%. “Para os próximos 12 meses, o consenso de mercado espera um retorno de 8,2%. Embora menor do que a média dos últimos anos, tal patamar ainda credencia a companhia ao posto de uma das maiores pagadoras de dividendos da bolsa”, explica Breder.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sobre Vale, a Guide Investimentos aponta que, durante o 4T21, o lucro da companhia cresceu 39% em relação ao trimestre anterior, chegando a US$ 5,4 bilhões. A diversificação das suas operações também é outro atrativo. “A companhia, além de ser uma das maiores mineradoras do mundo, apresenta uma diversificação de operações de minério de ferro no Brasil em três sistemas (Norte, Sudeste e Sul) que possuem capacidade de transporte e remessa própria”, destaca a corretora.

Embora a Ativa Investimentos avalie o risco da redução da demanda por minério de ferro por parte da China, a corretora acredita que a Vale deve explorar ainda mais o seu diferencial no mercado. “A possível maior demanda futura por produtos de maior qualidade devido às pressões ambientais pode seguir gerando impacto positivo nos prêmios dos seus produtos, beneficiando a geração de caixa futura”, ressalta a Ativa.

Em segundo lugar, apareceram as ações da Petrobras (PETR4) com quatro indicações. Confira abaixo as recomendações das corretoras.

Ágora Investimentos

Para o mês de março, a Ágora Investimentos não realizou nenhuma mudança na composição do seu portfólio. Confira!

Ações
Itaúsa (ITSA4)
Vibra Energia (VBBR3)
Taesa (TAEE11)
Caixa Seguridade (CXSE3)
Telefônica Brasil (VIVT3)

Ativa Investimentos

A Ativa Investimentos realizou duas mudanças na sua carteira de dividendos. As ações da Taesa (TAEE11) foram substituídas pelos papéis da Engie (EGIE3). Além disso, a corretora decidiu reduzir a posição na Camil (CAML3) para alocar ainda mais na Petrobras (PETR4).

Ações
Camil (CAML3)
Copel (CPLE6)
Engie (EGIE3)
Vale (VALE3)
BB Seguridade (BBSE3)
Petrobras (PETR4)
Santander (SANB11)
Transmissão Paulista (TRPL4)

Elite Investimentos

A Elite Investimentos realizou uma mudança na sua carteira de dividendos. Para este mês de março, a corretora substituiu as ações da B3 (B3SA3) pelas ações da Energias BR (ENBR3).

Ações 
Bradesco PN (BBDC4)
BB Seguridade (BBSE3)
Vibra Energia (VBBR3)
Engie (EGIE3)
Energias BR (ENBR3)
Itausa (ITSA4)
Taesa (TAEE11)
Vale (VALE3)
Transmissão Paulista (TRPL4)
Telefonica Brasil (VIVT3)

Genial Investimentos

Para o mês de março, a Genial Investimentos realizou apenas uma movimentação na sua carteira de dividendos. As ações da Alupar (ALUP11) saíram e foram substituídas pelos papéis da Gerdau (GGBR4).

Ações
Gerdau (GGBR4)
Minerva Foods (BEEF3)
Aura Minerals (AURA33)
Vale (VALE3)
Unipar Carbocloro (UNIP6)

Guide Investimentos

A Guide Investimentos realizou uma única alteração na sua carteira de dividendos para o mês de março. As ações da Gerdau (GGBR4) saíram e foram substituídas pelos papéis da Energias do Brasil (ENBR3).

Ações
CPFL (CPFE3)
Energias do Brasil (ENBR3)
Itaú Unibanco (ITUB4)
Klabin (KLBN11)
Petrobras (PETR4)
Taesa (TAEE11)
Tim (TIMS3)
Vale (VALE3)

Nu Invest

Para este mês de março, a Nu Invest fez algumas alterações. As ações da Aura Minerals (AURA33) foram incluídas. Para isso, as posições das ações da Kepler Weber (KEPL3) e da Taesa (TAEE11) foram reduzidas para 5%, respectivamente. Confira a lista!

Ações 
BrasilAgro (AGRO3)
Vale (VALE3)
Aura Minerals (AURA33)
Kepler Weber (KEPL3)
JBS (JBSS3)
Petrobras (PETR4)
Taesa (TAEE11)
Itaúsa (ITSA4)
Ambev (ABEV3)
B3 (B3SA3)
Coca-cola (COCA34)

Órama Investimentos

A Órama Investimentos realizou apenas uma mudança na sua carteira de dividendos para o mês de março. Os papéis da Cesp (CESP6) foram substituídos pelas ações da Wilson Sons (PORT3).

Ações
Banco ABC (ABCB4)
Bradesco (BBDC4)
Minerva (BEEF3)
Wilson Sons (PORT3)
Engie (EGIE3)

Warren Investimentos

Para o mês de março, a Warren Investimentos não realizou nenhuma alteração na carteira.

Ações
BrasilAgro (AGRO3)
Bradespar (BRAP4)
Copel (CPLE6)
Energisa (ENGI11)
JBS (JBSS3)
Itaú Unibanco (ITUB4)
Petrobras (PETR4)
Banco do Brasil (BBAS3)
Taesa (TAEE11)
Gerdau (GOAU4)

 

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos