Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
Já pegou o seu caderninho para anotar todas as previsões dos investimentos para o segundo semestre? É tentador projetar o que vai acontecer no futuro, mesmo que seja um futuro próximo. Aí é ficar na torcida e fazer coro organizado com a turma de VVAR, CIEL, OIBR e IRBR. Mas lembre-se que sempre pode ter um acontecimento inesperado para furar as suas previsões e jogar água na sua sabedoria. Ou você achou que as casas que apostavam em Ibovespa a 140, 150 mil pontos tinham a covid-19 no radar? Melhor do que ter bola de cristal é buscar informação confiável para você investir bem. Sim, isto temos aqui!
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Bolsas europeias rejeitam reduzir pregão para melhorar saúde dos traders
Onde está o meme do cachorro de antigamente quando você precisa dele? Isso é falta de um processo adequado de treinamento espartano quando os traders ainda eram estagiários. Além do quê, quem mais opera na bolsa hoje em dia é robô, e robô não tem problema de saúde.
Ações da Cielo (CIEL3) disparam após Cade revogar suspensão de acordo com WhatsApp
Mais um capítulo da nova novela do mercado brasileiro. Mesmo sem liberação efetiva, mercado já liga o modo “deixou chegar” e sai raspando quando vê esse tipo de chamada. Ainda falta combinar com os russos (Banco Central).
Vale (VALE3) é a principal baixa nas carteiras de julho; Petrobras (PETR4) e Rumo (RAIL3), as mais indicadas
Aquela dança das cadeiras mensal que todo mundo gosta. Depois de brilhar nas principais carteiras nos últimos meses, sendo uma luz no fim do túnel para vários investidores, agora começam a descartar a pobre Vale. Farewell, my dear friend.
O que esperar da Bolsa para o segundo semestre?
Segundo os modelos preditivos proprietários da FLAM, existe altíssima chance de que a bolsa de valores suba, caia ou fique de lado no próximo semestre. Além disso, um movimento de diferenciação entre os setores mais atingidos e os mais beneficiados com a pandemia ocorrerá.
COLUNA Marcelo Biasoli: O dia em que entendi o peso da emoção nos investimentos
Se após o período de maior volatilidade da história do mercado, você não aprendeu algumas regras de proteção de capital e diversificação, você é um caso perdido. Além disso, em momentos de crise é relativamente fácil lembrar dessas regras, em tempos de bonança, nem tanto.
Pensamento do dia:
Existem dois tipos de pessoas:
1.000,00
1,000.00
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) July 1, 2020
Prepare-se para esta quinta-feira:
- EUA: Relatório de emprego, taxa de desemprego e pedidos de seguro desemprego
- Área do Euro: Índice de preços ao produtor e taxa de desemprego
- Brasil: Produção industrial em maio
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.
Publicidade