Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
A Havan é uma varejista sui generis. O dono se diz brasileiro com muito orgulho e com muito amor, mas prefere instalar a Estátua da Liberdade em frente a todas as suas lojas – e briga por ela com toda cidade que detesta o símbolo. Mas o mercado financeiro não está nem aí para isso, só quer saber se o negócio é bom, promissor e entrega resultado. Luciano Hang dizia que sim, projetava valer 100 bilhões de dinheiros tupiniquins, mas o mercado não quis pagar.
Publicidade
Primeiro adiou o IPO, agora desistiu definitivamente. Que pena, ficamos sem ver o ticker VEIO3 no painel da B3 (embora o mito permaneça para sempre). Mas seria interessante ver os números da empresa publicados e auditados para conhecer a fórmula que fez um pequeno empresário da cidade catarinense de Brusque entrar para a lista da Forbes e ser como… Jack Ma (Ih…).
Estas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Havan protocola desistência de IPO na CVM
Grupo de risco: a pandemia também acabou também tirando o VEIO3 da bolsa. O advento do Fed irrigando as economias globais e os juros globais na mínima fizeram aumentar a oferta de IPOs no mundo. O problema é que teve empresa achando que era farra do boi, e valuation saiu esticada demais e o cenário de incerteza aumentou. Pra essas, o mercado refugou.
Publicidade
Imposto sobre o Pix? Entenda a ‘pegadinha’ tributária de Paulo Guedes
Com o real derretendo frente ao dólar, IPCA superando as expectativas, bem que nós achamos estranho esse auê todo com o Pix. Plot twist: a velha pegadinha do imposto digital. Bem que estranhamos Brasília quieta demais. Os analistas da FLAM estão long em carteira de couro e pochete, preveem que depois dessa a demanda por dinheiro em espécie subirá.
Airbnb se prepara para IPO na Nasdaq
Mais um IPOzão de bilhão no mercado. Analistas do SoftBank já foram vistos fazendo fila em frente à Nasdaq para tomarem lote das ações do AirBnB. Depois dessa, os analistas de ECM da FLAM sugerem ao CEO da WeWork utilizar uma SPAC pra fazer seu IPO.
Fundos imobiliários residenciais devem ganhar mais espaço no mercado
Publicidade
Fundo imobiliário hoje em dia é mais popular que jogo da Mega-Sena entre os investidores pessoa física. Ainda assim, aquela velha dica segue válida: saiba o que comprou, nem tudo são flores e ainda dá pra perder dinheiro neste ativo. Ah, também a regra de ouro: se o youtuber mandou comprar, você vende.
Em breve os millennials terão de ser levados a sério por Wall Street
Millennials no mundo financeiro: opções binárias, aportar dinheiro do auxílio emergencial na Robinhood, fazer TikTok das perdas do dia (porn loss) e arranjar tretas com finfluencers do Twitter. Nesse cenário, a FLAM projeta um aumento no volume de matéria-prima para o mercado.
Tweet do dia
Por princípio, eu só emito opinião daquilo que não entendo.
Publicidade
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) October 27, 2020
Prepare-se para amanhã
• Brasil: Decisão sobre a Taxa Selic;
• Balanços 3º Trimestre: Petrobrás (PETR3) EDP Brasil (ENBR3), Odontoprev (ODPV3), Tupy (TUPY3), Telefônica (VIVT4), Bradesco (BBDC4), Vale (VALE3), Gerdau (GGBR4), Gerdau Metalúrgica (GOAU4), Cesp (CESP6), Multiplan (MULT3), Pão de Açúcar (PCAR4);
• Política: Câmara pode votar PLP 137/20, que cria fonte de recursos para o enfrentamento de calamidade pública decorrente da pandemia;
• Japão: Decisão sobre taxa de juros.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.
Publicidade