Mercado

Airbnb se prepara para IPO na Nasdaq

Airbnb se beneficiou com turistas evitando hotéis maiores e preferindo dirigir até locais alugados por temporada

Airbnb se prepara para IPO na Nasdaq
(Foto: Bloomberg/Waldo Swiegers)
  • O impulso para abrir capital e o crescimento em sua avaliação mostra a rápida recuperação do Airbnb, ao garantir um financiamento de emergência de investidores em meio a perspectivas incertas para a indústria de viagens
  • Airbnb se beneficiou com turistas evitando hotéis maiores e preferindo dirigir até locais alugados por temporada

(Reuters) – O Airbnb está planejando listar ações na Nasdaq, abrindo caminho para o que pode ser uma das mais importantes estreias no mercado acionário em 2020. No início deste mês, a Reuters informou que a empresa pretendia levantar 3 bilhões de dólares em seu IPO, o que a avaliaria em mais de 30 bilhões de dólares, com planos para realizar a listagem antes do final do ano.

O impulso para abrir capital, com o crescimento em sua avaliação, evidencia a rápida recuperação do Airbnb, ao garantir um financiamento de emergência de investidores em meio a perspectivas incertas para a indústria de viagens.

O Airbnb, que se beneficiou com turistas evitando hotéis maiores e preferindo dirigir até locais alugados por temporada, disse em julho que os clientes reservaram mais de 1 milhão de noites em um único dia pela primeira vez desde 3 de março.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A companhia não divulgou um cronograma para o IPO. A empresa havia feito pedido confidencial de listagem em agosto.

O Morgan Stanley e o Goldman Sachs são os principais coordenadores do IPO, informou a Reuters no mês passado, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

(Por Noor Zainab Hussain e Anirban Sen em Bangalore)

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos