Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Sextou, Condado!
Vamos falar de Ponto G. Sim, porque é essa a reclamação do investidor minoritário da Linx, a empresa de tecnologia vendida por muitos bilhões para a verdinha Stone. Num momento em que a governança corporativa deve ser cumprida (o G daquelas três letrinhas ESG que todos falam), os pequenos investidores são surpreendidos. Essa história ainda deve ter desdobramentos, principalmente se a oferta da Totvs para melar a negociação for menos interessante aos controladores. Teoria boa é sempre aquela que pode ser colocada em prática. Qual você vai colocar em prática neste fim de semana? Até segunda.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
IRB é a empresa de capital aberto que mais perdeu valor de mercado em 2020
A saga do IRB dava uma novela, teve de tudo, Warren Buffet, recomendação de compra, recomendação de venda, e claro, o gran finale da fraude contábil. 2020 é um ano recheado de aprendizados e lições, espero que você esteja aprendendo…
Otimismo renovado: Via Varejo (VVAR3) tem potencial de alta de 60%
Têm potencial de queda de 60% também, mas isso é só um detalhe. Hoje a onda tech voltou a ser palavra de ordem no mercado, o que ajuda muito ainda se você tiver uma torcida organizada. Dito isso, é preciso reconhecer que o e-commerce decolou e a Vara foi junto.
‘Linx e Stone não deveriam manchar sua história com atitudes tão baixas’, diz Alperowitch
Ai, ai, nada como sair da teoria e ir para prática! Defender o ESG todo mundo defende, agora, na hora que ocorre uma transação e tem grana envolvido, sabemos que a história é outra. Espero que o “G” do ESG seja respeitado nessa situação.
COLUNA Marilia Fontes: Ação ou debênture: qual é melhor?
Explicar a diferença entre juros pós fixados e prefixados é um dos grandes desafios do educador financeiro, afinal o CDI morreu, mas a renda fixa não. Além disso, existem debêntures que são títulos híbridos, tem um pouco de renda fixa e um pouco de ações. Bons negócios!
Com prejuízo bilionário, Oi anuncia novo plano de recuperação judicial
A Oi de vez em quando lembra aquele seu amigo maluco: sempre endividado até as tampas mas viajando pra Disney com a família. Outro plano de recuperação judicial dela me lembra o clássico Chaves: “e volta a Oi arrependida, com suas orelhas tão fartas, seu osso roído e o rabo entre as patas”…
Tweet do dia:
Como diria Milton Friedman: não existe E-book grátis.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) August 14, 2020
Prepare-se pra semana que vem:
- Brasil: IGP-M (2a. prévia), Sondagem da indústria e Arrecadação de impostos;
- Estados Unidos: Divulgação da Ata do FOMC;
- Japão: PIB do 2º Trimestre;
- Área do Euro: Índice PMI e IPC (julho).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.