Publicidade

Faria Lima Elevator

Cálculos iniciais só deixavam Havan atrás do Magalu

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Uma das coisas mais incríveis que poderia acontecer neste ano ficou para depois: o ticker VEIO3 para a rede varejista Havan. Claro que o Luciano Hang dificilmente toparia tamanha ousadia no IPO do seu negócio. As escolhas deveriam variar entre variações de Brasil e estátua da Liberdade que, afinal, tem tudo a ver. Enquanto a desistência da Havan pode ser a confirmação de que estamos naquele fim de festa com música ruim e bêbados espalhados pelo salão, a Magazine Luiza concluiu mais um desdobramento de ações. É aquela tal história: desdobramento não muda nada para o investidor, mas só de ver o valor “mais barato” a chance de o papel subir de novo é grande.

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Como fugir do risco Guedes-Maia investindo em fundos no exterior

Always bet against Brazil: por aqui, o ativo livre de risco é o dólar, a diversificação é aplicar na gringa e se tiver com o coração em ordem, arriscar nos papéis internos. A boa e velha volatilidade-Brasil, com a política explicando o risco de cauda.

Má notícia: Tesouro Selic pode continuar negativo em outubro

Semana passada o estagiário chegou chorando, disse que tinha aplicado o salário todo em Tesouro Direto, não entendia o porquê de estar perdendo dinheiro. Disse que era renda fixa, então só deveria subir. Falamos para ele não desanimar e sugerimos comprar mais títulos, aproveitar o momento. FLAM, as melhores recomendações do mercado.

O que o investidor pode ganhar com a privatização da Emae (EMAE4)

Papel da última estatal paulista de energia subiu após comunicado de possibilidade de privatização. Nicho é bom, mercado consumidor é interessante. Privatização tem potencial, mas também tem risco: tem que acontecer. E em se tratando de Brasil, pode levar 1 ou 10 anos.

Gerdau (GGBR4) sobe mais de 150% desde auge da crise. Confira o que dizem os analistas

Contando o plaque de 100: maioria dos setores levou soco no estômago com pandemia, mas com fontes de receita diversificada, câmbio favorável à exportação e Selic baixa fez Gerdau voar no ano. É a velha história: na crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços.

Os 3 fatores que podem explicar a suspensão do IPO da Havan

VEIO3: varejista foi aconselhada a recuar na tentativa de IPO, que cálculos iniciais só deixavam Havan atrás do Magalu. A ironia é que um dos possíveis motivos é o chacoalhão no mercado causado pelo vai-não-vai do fiscal.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quinta-feira:

  • Brasil: Vendas no varejo (agosto), Confiança do consumidor;
  • Estados Unidos: Pedidos de seguro-desemprego;
  • Área do Euro: Declaração de política monetária do BCE;
  • China: PMI composto (setembro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade