Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
Você não se espanta quando uma empresa atinge um valor de mercado que parece tão irreal? A Apple alcançar US$ 2 trilhões é uma marca significativa, pois ela é maior do que a riqueza de centenas de países – inclusive o PIB do Brasil. Devemos morar dentro de um Apple ou entender esse fenômeno para investir na empresa e em seus pares? É muito mais sensato buscar informações para lucrar com a companhia. Com as novas regras dos BDRs, ficará muito mais acessível para todo brasileiro surfar essa onda – a início da negociação é setembro. E lembrando que há outras três nessa esteira, prontas para cruzar o mesmo pórtico da Apple.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Qual é a próxima empresa de US$ 2 trilhões. Veja como investir nela
Dois anos atrás a corrida era pelo primeiro trilhão, agora estamos falando de 2 tri. Mas é a empresa que valoriza ou o dinheiro que perde valor? Pesquise sobre o conceito de “inflação de ativos” e você vai entender.
‘Estude antes de comprar ações. Não siga dicas de outras pessoas’, diz Bredda
Longo prazo e mercado de renda variável são duas coisas que o brasileiro médio conhece pouco, o suficiente pra confundir tudo e fazer cagada rapidamente. Estudar é o primeiro passo, além de, claro, começar com pouco capital. O contrário é se tornar mais um por aí dizendo “bolsa é cassino”.
O fundo quantitativo que ficou negativo apenas uma vez em 8 anos
Muitos dizem “VOL é vida”. Para quem não sabe como lidar com ela, é um doloroso veneno. É possível sim ganhar consistentemente – mesmo quando o mercado toma porrada? Claro que é. Mas envolve um ferramental (e um estômago) que nem todos possuem.
3 dicas para identificar um investimento fraudulento
“O brasileiro tem essa cultura de se sentir ‘bobo’, caso perca alguma oportunidade”, essa frase resume toda a matéria… Por mais simples que isso pareça, SEMPRE desconfie de uma esmola (ou promessa) muito grande e saiba onde colocar o pé pra não afundar sem volta.
Investimentos alternativos: está na hora de investir (literalmente) em bolsas?
O mercado de colecionáveis é mais impressionante do que se imagina. Ter algo que os outros não poderão ter é a chamada escassez – e escassez costuma chamar dinheiro. Ajuda muito se você conhecer quem compra, é claro, mas a depender do garoto propaganda – por exemplo o Neymar com óculos de marca-, já se tem meio caminho andado.
Tweet do dia:
Seu bônus em 2020:
“Nós te valorizamos de formas que não podem ser expressadas em dinheiro”
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) August 19, 2020
Prepare-se para esta quinta-feira:
- Brasil: Sondagem industrial (CNI);
- Política: Senado deve votar a PEC que torna o Fundeb permanente;
- Estados Unidos: Atividade industrial (agosto) e Pedidos de seguro-desemprego;
- Área do Euro: Ata da reunião do Comitê de Política Monetária;
- Japão: IPC (julho) e PMI industrial (Agosto).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.