O que este conteúdo fez por você?
- Essa complacência com empresas de tecnologia parecia que ia acabar, só parecia
- Aluguel de ações é aquele mercado de balcão raiz, ninguém sabe direito o que acontece.
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Você acredita em sinais? Ontem à noite, quando foi anunciada a substituição da tradicional Exxon pela Salesforce no índice Dow Jones já imaginei o dia em que a Petrobrás será trocada no Ibovespa pelo… Nubank? Não tem jeito, o setor de tecnologia chegou forte e está empurrando aquelas empresas históricas para um novo patamar. E não são passos de formiguinha, não. Hoje, a Ant Financial, do Grupo Alibaba, registrou seu pedido de abertura de capital na China. Imagina quanto pode captar uma empresa privada, que já foi avaliada em US$ 150 bilhões… Aliás, você gostaria de participar?
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
As 11 ações mais ‘cotadas’ para queda no curto prazo
Aluguel de ações é aquele mercado de balcão raiz, ninguém sabe direito o que acontece. Caso mais emblemático foi da OGX, em que a taxa chegou a 100% ao ano para quem queria alugar. Bom sinal pra fugir se você vir aquela ação da moda nessa lista.
Clientes Nubank devem se preocupar com os prejuízos milionários?
O mundo hoje é tão moderno que não é estranho ver empresas dizendo que não se importam com lucro. Essa complacência com empresas de tecnologia parecia que ia acabar, só parecia. A promessa de dar lucro no futuro se tornou mais importante que o lucro no presente.
Cote Gil sobre crédito privado: ‘O risco nem sempre justifica o retorno’
Saudades da Selic em dois dígitos, né meu filho? Agora nossa vida ficou muito mais difícil… Muitos mercados estão vendo o dinheiro entrar de caminhão e o de crédito privado é um deles, mas jamais se esqueça que riscos existem e eles podem te pegar no contrapé.
Mesmo na crise, investidor brasileiro espera retorno de 13% ao ano
Essas pesquisas de expectativas são iguais àquelas de “quantas vezes você treina por semana”? A resposta é sempre superior à realidade. Com Selic em 14,25% já não era trivial 13% ao ano; qual é a mágica que vocês estão fazendo pra chegar nisso agora?
Dólar volta ao patamar dos R$ 5,60. O que explica a valorização?
Dizem que Edmar Bacha, um dos pais do Plano Real, falou certa vez que “o câmbio foi inventado por Deus para humilhar os economistas”, mas nesse caso a regra é clara: bagunça fiscal em casa e retomada lenta lá fora ajudam. Só não me pergunte onde vai estar amanhã!
Tweet do dia:
Temos o prazer de anunciar Leonel Messi como nosso novo gestor do fundo da FLAM que trabalha com apostas esportivas. Estamos apenas lidando com os órgãos reguladores pois o novo funcionário precisa provar que entende do mercado.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) August 25, 2020
Prepare-se para esta quarta-feira:
- Brasil: Política: STF julga se índice de correção monetária de processos trabalhistas deve ser o IPCA ou a TR;
- Estados Unidos: Pedidos de bens duráveis (julho);
- México: PIB do 2º Trimestre.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.