Amanheceu, Condado!
E cinco minutos antes do nada, havia a Magliano… A corretora mais antiga do mercado financeiro agora é de uma fintech. Sinal dos tempos. Como também é (bom) sinal que um setor que depende de investimento milionários está retomando as ofertas de ações. Mais sólido do que isso, apenas o desempenho do quarteto fantástico de ações que rendeu mais de 50% no ano da desgraça de 2020. Para ficar melhor, só mesmo se preservarmos os pandas (com economistas deixando de decretar a morte da renda fixa) e protegermos os patos (que poderiam se ajudar e não acreditar mais em investimentos com retornos milagrosos).
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Neon compra Magliano Invest, corretora mais antiga do mercado
Dizem que a Magliano surgiu 5 minutos antes do mercado. Sempre bom ver as fintechs entrando com o pé no peito no mercado brasileiro e atingindo a 0001. Mil contra, meus amigos. O investimento em tecnologia agradece.
Oferta de ações de empresas de construção civil sinalizada retomada do setor
Nada melhor para sinalizar confiança no andar da carruagem econômica do que o aquecimento de um setor que necessita de investimentos multimilionários, longo prazo para retorno e tíquete médio alto para venda. Bons ventos, meus amigos!
As 4 ações do Ibovespa com valorização superior a 50% ao ano
Ano completamente maluco. Subir 50% já é uma performance hercúlea em tempos e anos normais, agora imagina na maior pandemia do século. Claro, sempre tem a tese tech-tupiniquim, cada um tem a Amazon que merece.
Queda no PIB e inflação menor: o que isso significa para os seus investimentos
Está uma briga boa entre os economistas para ver quem vai errar menos esse ano. Aparentemente ninguém está se esforçando para ganhar. Aproveitando, toda vez que leio que renda fixa está morrendo, morre de fato um panda em algum lugar isolado da China. Parem com isso.
Fabrizio Gueratto: o único investimento sem risco que rende entre 5% e 10% ao mês
Quando a esmola é demais o santo deveria desconfiar. Infelizmente a mistura de desconhecimento financeiro, memórias de taxas de juros base exorbitantes e uma pitada de jeitinho brasileiro deixam o nosso povo particularmente suscetível a golpes financeiros. Utilidade pública!
Pensamento do dia:
PREPARE-SE PARA O DIA:
- Área do Euro: Índice de preços ao consumidor – final (junho)
- Brasil: FIPE divulga o IPC semanal
- Brasil: FGV divulga o IGP-M (2ª prévia de julho)
- EUA: Índice de confiança da Universidade de Michigan
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.