Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Trago verdades inconvenientes: não tem santo no mercado

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

E precisamos dividir com vocês algumas verdades inconvenientes: 1) Não tem santo no mercado; 2) Você não vai ficar rico fazendo day trade; 3) Muitas boas ideias disruptivas morrem no meio do caminho; 4) O mercado de crédito privado brasileiro sempre foi digno de piada; 5) No setor das áreas, briga-se para ver quem é o mais feio na crise.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Marcelo Maisonnave: “Quero investir sem conflito de interesse”

Queremos todos, meu caro. Não tem santo no mercado. Todos os esquemas de negócio possuem falhas e, na ponta, algum desvio de objetivo. Cabe ao consumidor estudar previamente para saber escolher com quem deixar o tão suado dinheiro.

Coluna Fabrizio Gueratto: day trade com ações da Petrobras enriquece investidor?

Ninguém enriquece fazendo day trade. Isso é o que a estatística dos estudos com os dados da CVM nos mostra. A lei dos grandes números é impiedosa e infelizmente você pode entrar nesse bolo.

Como investir em aluguéis de apartamentos no Brasil e nos EUA

A palavra “disruptiva” é uma das mais usadas atualmente e não é por acaso. Propostas como essas demonstram o tanto de oportunidades que existem. Agora, a parte chata que ninguém fala é que a maioria das novas propostas morrem no meio do caminho.

O que muda com o BC negociando crédito privado no mercado secundário

Historicamente sempre foi mais interessante tomar dinheiro no BNDES, então o mercado de crédito privado brasileiro foi sempre digno de piada, pouco líquido, pouca transparência e taxas muito elevadas. Mais uma bola dentro do BC!

União Europeia aprova socorro de 6 bilhões de euros para a Lufthansa

No setor das aéreas é a briga do mais feio. Como escolher quem é ou não merecedor de ser agraciado pelos generosos bilhões do Banco Central Europeu? A Ryanair não gostou dessa brincadeira, e já pediu pra falar com o gerente.

Pensamento do dia:

Prepare-se para hoje:

  • FGV divulga sondagem do comércio de junho
  • Banco Central divulga nota sobre política monetária e operações de crédito
  • EUA: dados de rendimento pessoal e gastos pessoais
  • EUA: índice de confiança da Universidade de Michigan
  • Europa: discurso de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.