Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
Mais um dia trágico neste inesquecível ano de 2020. Fica até complicado escrever qualquer palavra que não transmita solidariedade e compaixão às vítimas da explosão no Líbano. Mas você não pense que é coincidência o ouro bater recordes após as fortes imagens circularem pelo globo. É, mais uma vez, a lembrança dos riscos que estão no ar. E quando há risco o capital foge para o seu porto seguro. Continue atento aos seus investimentos, não esqueça de se proteger em qualquer circunstância e, principalmente, não caia de cabeça na vala da euforia. Equilíbrio no portfólio ontem, hoje e amanhã.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Ouro fecha o dia acima de US$ 2 mil por onça-troy pela 1ª vez na história
2020 o ano que ninguém sabe de nada. Se ninguém sabe de nada, mais risco! Mais risco? Compre ouro. O ouro subiu? Alguém sabe de algo que eu não sei, ninguém sabe de nada… repita a operação.
Os 15 fundos imobiliários negociados na B3 que mais se valorizaram durante a pandemia
FII nada mais é do que o velho “compra imóvel que não tem erro”, só que com você deixando seu dinheiro com alguém pra fazer isso pra você. E a boa notícia é que o investidor que não foi mão de alface durante a queda do mercado, agora está colhendo bons frutos.
Crédito privado como investimento defensivo é aposta para o pós-pandemia
Poucos anos atrás você daria risada de quem trocava o Tesouro por alguma dívida privada. Hoje, com essa Selic, chora quem não faz a troca. Só não se esqueça jamais de que quando a esmola (ou a remuneração da dívida) é demais, o santo deve desconfiar (de um calote).
Primeiro índice da B3 a ficar positivo no ano deve continuar em alta
Índices setoriais são excelentes indicadores, e que o mercado insiste em não acompanhar. Neste caso estamos falando de materiais básicos, ou no jargão condadense as commodities. O ano é 2020 e ainda somos bons em mineração, papel, celulose e outro produtos básicos.
COLUNA Luana Ozemela: Homens têm 60% mais chances de sucesso em competições tipo Shark Tank que as mulheres
Quem opera na bolsa sabe que as decisões tendem a ser influenciadas por critérios não objetivos. E ciência é ciência: se de fato mulheres e negros acabam tendo menores chances, tem o quê melhorar aí. Políticas de ESG provavelmente dariam conta disso.
Pensamento do dia:
SELIC com 2 dígitos = Não consigo investir, olha essa taxa de juros, olha essa inflação!
SELIC com 1 dígito = Que absurdo, olha esse dólar!
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) August 4, 2020
Prepare-se para esta quarta-feira:
- Brasil: Copom anuncia a nova Taxa de Juros;
- Balanços: Resultados do segundo trimestre de CSN (CSNA3), Embraer (EMBR3), Eztec (EZTC3), Gerdau (GGBR4), Klabin (KLBN11) e Totvs (TOTS3);
- Política: Prazo final para o presidente assinar a MP 925/20, já aprovada pelo Congresso, que trata de ajuda emergencial para o setor de aviação civil;
- Estados Unidos: Variação de empregos no setor privado e estoque de petróleo bruto;
- Área do Euro: PMI do setor de serviços.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.