Publicidade

Faria Lima Elevator

O que os jovens deveriam saber sobre investimentos

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Há sinais que o jovem investidor deve perceber: num país com juros baixos, a melhor maneira de rentabilizar a carteira no longo prazo é a diversificação de ativos. A renda variável é importantíssima, e as lições que vêm do mercado americano são muito importantes. Agora, não vale ficar com a fotografia do fechamento de hoje, com S&P batendo a máxima e o Ibovespa com forte revés, e sair falando que bolsa de valores no Brasil não leva a lugar nenhum. Além do mercado local, o acesso aos ativos no exterior está cada dia mais fácil e prático. Qual é a desculpa que você vai encontrar daqui a 20 anos?

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Investidores em ações são mais jovens e mais racialmente diversificados

Imagina você, um jovem americano que olha para o S&P e vê ele subindo quase 10 anos seguidos? Com direito a Apple, Google, Netflix e Amazon. Em tempos de taxas de juros praticamente inexistentes, os jovens (deveriam) saber que investimento em ações é uma das principais formas de valorizar seu patrimônio no longo prazo.

O que esperar das ações da Eternit (ETER3) após mudança no modelo de negócio

Empresa mudando a direção e querendo entrar no mercado de energia solar, mais uma vitória do ESG no mercado brasileiro. Claro, precisamos lembrar de um sutil detalhe: a empresa está em recuperação judicial. Coincidências do destino.

A nova revelação da Tesla não é carro nem caminhonete: é a tecnologia de bateria

Bom, não sou exatamente especialista em carros elétricos, mas me parece aceitável que o investimento em uma bateria bala seja a preocupação máxima nesse tipo de produto. Será que dá pra viciar a bateria de um carro elétrico? Será que vai vender cabo para o carregamento nessas lojas de R$ 1,99?

ENTREVISTA Elcio Ito: ‘Setor automotivo brasileiro deve cair 30% em 2020’

Para começar a conversa, basta lembrar que a Argentina basicamente foi engolida pela terra e era só o principal cliente estrangeiro do setor. Além disso, a crise doméstica também não contribuiu muito, mesmo com o juro super atrativo. Se até o setor de patinetes está deixando de existir…

7 lições de ‘Arremesso Final’ e de Michael Jordan sobre empreendedorismo e liderança

Estou há tanto tempo em casa que nem o Netflix mais me sugere novos filmes e séries, e esse aqui foi uma das melhores deste ano. Tão bom quando um mito do esporte apresenta sua verdade nua e crua, sem romantismo ou idealismos.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta terça-feira:

  • Brasil: IGP-M (setembro), Contas do governo central (agosto), Caged;
  • Estados Unidos: Confiança do consumidor;
  • China: PMI composto;
  • Japão: Vendas no varejo (agosto);
  • Área do Euro: Confiança empresarial e dos setores industrial e de serviços (setembro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade