Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
Hoje o Brasil superou a França. Não, não foi na Copa de 1986, nem na de 1998 e muito menos na de 2006. Foi neste jogo silencioso do coronavírus, que só pode ter resultado final: um gigantesco 0x0. Mas a curva brasileira de novos casos de covid-19 está mais empinada que a dos juros futuros. O importante agora é achar essa startup que paga aluguel mesmo sem inquilino e ‘fazer um dinheiro’ com os conjuntos vagos da Faria Lima.
Publicidade
Estes são os destaques do E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Maiores bancos globais reservam US$ 66 bilhões para lidar com calotes
Provisão vem do latim e significa “vai dar ruim”. Aqui no Brasil os bancos tiveram que acumular sua cota também, o que deve aumentar no segundo trimestre. Ninguém vai sair dessa pandemia com uma gordurinha a mais (só eu, com mais quilos).
Brasil supera França e passa a ser 6º maior país em contaminação
Mais uma superação triste do Brasil, mesmo com todo o tempo extra para se antecipar. Tiramos uma crise política da cartola, falta de coordenação dos agentes e chuva de desinformação. Segunda onda? No Brasil você sempre precisa esperar o tsunami.
Startup paga aluguel para proprietário de imóvel com ou sem inquilino
Nada como uma pandemia para ligar o rolo-compressor das inovações. Meu tio lá de Tangamandápio, cheio de terrenos e lotes, vai adorar essa novidade. Como ele bem diz: “Quem compra terra, nunca perde!”.
Seu novo emprego está nas mãos de um chatbot
Já era esperado que os algoritmos e programas iriam substituir rapidamente várias funções, até aquelas perguntas mais chatas de RH tem sua versão robô. Será que um dia irão inventar um algoritmo que substitui estagiários? Tenho interesse.
Análise de perfil de risco pode salvar a pele do investidor
Um bom mapeamento de perfil de risco pode salvar você de você mesmo. É muito tentador ser investidor agressivo em tempos de bonança e ser investidor pessimista em tempos de crise, mas sabemos que isso não se chama perfil de risco, se chama ser trouxa.
Pensamento do dia:
Se você considera uma estratégia de investimento perfeita talvez não tenha usado ela tempo suficiente
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) May 13, 2020
Prepare-se para esta quinta-feira:
- Produção industrial na China em abril
- Pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos
- Agenda cheia na temporada de balanços do 1º trimestre: Petrobras, Bradespar, Azul, B3, Fleury, JBS, Suzano, Taesa e muito mais
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.