Falando de dinheiro

CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito. Está há mais de 11 anos atuando no mercado financeiro. Desde sua primeira operação, até hoje seu foco sempre foi no day trade. Carol é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão e vem encorajando centenas de mulheres a começar a investir na bolsa de valores. Desde 2020 faz parte do elenco do game show Shark Tank Brasil.

Carol Paiffer

Day trade: o vilão da bolsa de valores?

Muitos entram nessa modalidade por onda de influencers ou gurus que não vivem desse mercado

Foto: Envato
  • Pessoas entram de qualquer jeito, operando qualquer ativo a qualquer preço e acreditando que terão resultados de uma hora para outra. E não é assim que funciona!
  • A Bolsa como um todo é um processo, estudo, planejamento e execução - principalmente no day trade, que tem oportunidades todos os dias

Com o aumento do número de investidores na Bolsa de Valores, não é surpresa que as operações de day trade tenham se tornado de “conhecimento” popular, surgindo vários gurus e influencers, bem como dados em notícias falando sobre o day trade – de uma maneira negativa em sua maioria.

Então, vim trazer alguns pontos importantes sobre esse assunto e mostrar que não, o day trade não é nenhum vilão no mundo do Mercado Financeiro – pelo contrário, ele pode ser altamente lucrativo se você souber onde está colocando os pés.

Importante saber que o day trade é um tipo de operação na bolsa de valores que começa e termina no mesmo dia e você ganha dinheiro com a oscilação do preço dos ativos, comprando barato e vendendo caro ou vendendo caro e comprando barato. Bem simples.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Mas, se é tão simples, por quê vemos tantos dados negativos de pessoas perdendo dinheiro com essa modalidade?

Falta de conhecimento e de uma gestão de risco adequada.

Muitas pessoas entram nessa modalidade por onda de influencers ou gurus que não vivem desse mercado e que não tem resultados verdadeiros. E assim, entram de qualquer jeito, operando qualquer ativo a qualquer preço e acreditando que terão resultados de uma hora para outra.

E não é assim que funciona!

Acredite em mim, estou há 16 anos nesse mercado e continuo estudando constantemente para ter resultados, mantendo um gerenciamento de risco em cada operação e tendo muita paciência.

A Bolsa como um todo é um processo, estudo, planejamento e execução – principalmente no day trade, que tem oportunidades todos os dias.

Entrar em uma conta real, sem ter conhecimento prévio antes, sem ter treinado em um simulador e sem ter qualquer conhecimento, é o mesmo que dirigir a 100 km/h em uma pista sinuosa sem cinto de segurança: não tem como acabar bem.

Então, quer mandar bem nas suas operações?

Busque um mentor que tenha percorrido o caminho e viva do que diz.

O segundo ponto tem muito a ver com o primeiro: falta de gestão de risco.

Afinal, como você pode se precaver de algo que não tem ideia de como funciona?

Quando você está dirigindo ou andando na rua, você tem noção de todas as possibilidades, e toma as medidas necessárias em cada uma delas: usa o cinto de segurança, usa a seta, olha para os dois lados da rua, utiliza a faixa de pedestre, etc.

Por que você não faria essa mesma gestão com suas operações?

A gestão de risco vai bem mais do que limitar a sua perda: faz parte do planejamento e estudo sua exposição na operação, o preço ou região que vai entrar, o máximo que o mercado poderia levar (sem que o dinheiro fizesse falta) e o objetivo de ganho e estratégia que vai utilizar.

Pois é, simples, mas não fácil!

O day trade é tão lucrativo que até mesmo grandes tesourarias utilizam essa modalidade operacional para maximizar os seus lucros. “Então, é algo apenas para as empresas e pessoas jurídicas”. Errado. Pessoas físicas podem realizar as operações de day trade – por conta própria ou por uma mesa proprietária.

Obviamente, é melhor que você opere por uma mesa onde o dinheiro utilizado não será o seu, ou seja, já diminui um bom tanto de ansiedade e medo de perder e você estará relaxado para olhar as oportunidades com mais racionalidade.

Posso dizer, como trader há 16 anos e CEO da maior mesa de traders da América Latina, que o day trade é lucrativo sim, e que você pode ter uma renda extra por meio dessas operações – até mesmo transformar em fonte de renda principal.

A ‘Semana da Retomada’ é o evento que já mudou a vida de milhares de pessoas, onde eu ensino como funciona as operações e dou a oportunidade para entrar no meu time e operar com meu capital, onde eu assumo 100% dos riscos e meus traders recebem de 80% a 90% dos lucros obtidos. Mais informações aqui.

Maiores informações, nesse link você confere tudo:
https://app.atomeducacional.com.br/sdr-jan22