Falando de dinheiro

CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito. Está há mais de 11 anos atuando no mercado financeiro. Desde sua primeira operação, até hoje seu foco sempre foi no day trade. Carol é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão e vem encorajando centenas de mulheres a começar a investir na bolsa de valores. Desde 2020 faz parte do elenco do game show Shark Tank Brasil.

Carol Paiffer

As lições de Carol Paiffer sobre o Shark Tank Brasil

A parte que eu mais gosto de ser uma investidora no Shark Tank é poder fazer parte de negócios de todos os tipos

(Imagem: Freepik)
  • A diversificação de segmentos permite conhecer mais áreas dentro do mercado e desenvolver insights de estratégias diferentes
  • As parcerias estratégicas muitas vezes permitem que empresas alcancem novos mercados ou clientes
  • Investir em educação financeira ajuda a gerir melhor os negócios e aumentar o potencial de lucro da empresa

Como investidora e mentora dos pequenos e médios negócios com alto potencial de crescimento no Shark Tank Brasil, são inúmeros os desafios para impulsionar e concretizar os sonhos dos empresários de diversos segmentos de mercado.

Recentemente, encerramos a oitava temporada do programa e eu investi em 14 empresas, sendo a única empresária com aportes em todos os episódios. Com cada uma delas estou aprendendo um pouco mais sobre o universo do empreendedorismo.

A parte que eu mais gosto de ser uma investidora no Shark Tank é poder fazer parte de negócios de todos os tipos de segmentos do mercado.

Após o Shark, eu convido os meus investidos para um bate papo para aprender e compreender como surgiu o lado empreendedor dentro de cada um e como foram se desenvolvendo até a criação da empresa. Dessa forma, eu consigo aprender novas formas de empreender nos ramos que eu já atuo e entendo um pouco mais sobre os outros universos que estão disponíveis no mercado – e quem sabe investir em novas áreas nos próximos episódios.

Essa diversificação de segmentos me permite conhecer mais áreas dentro do mercado e desenvolver insights de estratégias diferentes. E, claro, começar a criar parcerias entre as minhas empresas investidas nessa temporada e nas anteriores.

Você conhece a importância das parcerias?

As parcerias permitem que empresas acessem recursos, habilidades e conhecimentos que talvez não tenham internamente. Isso pode incluir acesso a novas tecnologias, expertise em áreas específicas ou até mesmo recursos financeiros.

Sendo assim, as parcerias estratégicas muitas vezes permitem que empresas alcancem novos mercados ou clientes. Isso pode acontecer através de acordos de distribuição conjunta, marketing compartilhado ou acesso a redes de clientes da outra empresa.

Eu costumo falar nos episódios do Shark e nos meus podcasts que, quando eu invisto em uma empresa, já é pensando em fazer uma parceria com algum outro negócio que eu já possuo.

Dessa maneira, meus negócios são potencializados, atingindo novos mercados e aumentando a visibilidade da marca. Sendo fator fundamental para a concretização e desenvolvimento das empresas. Permita que a sua empresa atinja novos horizontes!

Invista em parcerias estratégicas e em educação financeira para gerir melhor o seu negócio e aumentar o potencial de lucro da sua empresa. Dessa forma a sua marca será cada vez mais relevante no mercado e quem sabe um dia participar do Shark Tank Brasil.

Nessa última temporada, por exemplo, investi em ramos da saúde, educação, alimentação, esportes, tecnologia, brinquedos e muitos outros. Veja só:

  • PiscinApp – Aplicativo que usa a inteligência artificial para auxiliar na limpeza de piscinas. @piscinapp.oficial
  • Total Beach Tennis –  E-commerce voltado para produtos de beach tennis. @totalbeachtennis
  • EPS Sul Construções Sustentáveis – Empresa do ramo de construção civil de modo sustentável. @epssuloficial
  • Smart Tour – Startup no segmento de turismo. @smarttouroficial
  • Ride2Play – Plataforma de streaming no segmento equestre. @ride2.play
  • Noar Cloud – Empresa que conecta os principais softwares para rodar aplicativos pesados em qualquer computador. @noarcloud
  • Bensá – Edtech com um ambiente antirracista, conectando mentores e mentorados. @bensaeducafro
  • Higher Bridge – Empresa que une o esporte e o ensino de inglês para crianças.@hbenglishsoccer
  • Carteiro Amigo Express – Logitech que visa a entrega de correspondências nas comunidades. @carteiroamigoexpress
  • Plenapausa – primeira empresa brasileira voltada para o tratamento da menopausa. @plenapausa
  • Casa das Latas – Rede de lojas de latas decorativas. @casadaslatas_oficial
  • Facilitoy – Rede de aluguel de brinquedos para o desenvolvimento infantil. @facilitoy
  • HandDry – Gel que repele o suor nas mãos durante as práticas esportivas. @handdrybrasil
  • Matraquinha – Aplicativo para a comunicação de autistas. @matraquinhaoficial