Falando de dinheiro

CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito. Está há mais de 11 anos atuando no mercado financeiro. Desde sua primeira operação, até hoje seu foco sempre foi no day trade. Carol é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão e vem encorajando centenas de mulheres a começar a investir na bolsa de valores. Desde 2020 faz parte do elenco do game show Shark Tank Brasil.

Carol Paiffer

Liberdade financeira: o poder de ser multi receita

Há muitas formas de ter mais de uma renda hoje – ativa e passivamente

Seja multi receita, diversifique seu risco, foque no seu objetivo e faça o que precisa ser feito. Foto: Envato Elements
  • Não basta cortar gastos. Isso é uma mentalidade fraca, é negar a sua vida, é também travar o País
  • Eu estou aqui para te dizer que você pode e precisa ganhar mais dinheiro e você faz isso valorizando a sua hora, sendo multi receita

Hoje eu gostaria de falar sobre liberdade e quero começar com a seguinte reflexão: o que é liberdade para você? O que de fato você quer ter quando pensa em liberdade? Isso é uma definição pessoal, não tem que se explicar para ninguém.

Agora, o motivo de eu levantar essa questão é muito simples e nos leva a outra pergunta: O que você está fazendo agora para conquistar a sua liberdade?

O que eu sei é que, independentemente do que você considere liberdade, dinheiro é um meio para o fim desejado.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

E eu estou aqui hoje para falar que não basta cortar gastos. Isso é uma mentalidade fraca, é negar a sua vida, é também travar o País. Eu estou aqui para te dizer que você pode e precisa ganhar mais dinheiro e você faz isso valorizando a sua hora, sendo multi receita.

E há muitas formas de ter mais de uma renda hoje – ativa e passivamente. Ao mesmo tempo em que você ganha dinheiro, ele pode trabalhar pelo seu benefício, de forma a multiplicar o montante inicial.
Sabe como? Vou apresentar quatro delas.

Imóveis

A falta de cuidado do brasileiro ao comprar ou locar um imóvel é sem tamanho. Não temos o costume de questionar quanto está custando o metro quadrado e acabamos em maus negócios, pagando caro e rasgando dinheiro.

Crie o hábito de fazer esse cálculo para pagar barato e ter a valorização do seu imóvel. Além disso, lembre-se que você pode comprar e alugar, tendo aquela renda pingando todo mês na sua conta.

Startups

Além dos investimentos que eu faço no Shark Tank Brasil, a Atom, minha empresa, tem uma área voltada exclusivamente para investir em startups. Isso se chama “diversificar riscos” e também é estar à frente de negócios que podem crescer e faturar muito – e você cresce junto, você fica por dentro do que os empreendedores estão pensando e inovando.

Ou seja, tem sempre acesso ao que está dando dinheiro – ainda que não seja a sua especialidade.

Franquias

Franquia é uma opção interessante, visto que se tratam de marcas já consolidadas no mercado, ou seja, risco baixo. Empreender pelas franquias é estar comprado no propósito do fundador, ter riscos calculados e o processo que funciona já em mãos. Como consequência, se você fizer tudo direitinho, o dinheiro vem para o seu bolso.

Bolsa de Valores

Nem preciso dizer que essa é a minha favorita. Sem precisar falar com clientes, sem mandar precisar mandar um e-mail, sem risco de levar um “não”, acesso a todos os setores econômicos… Quer coisa melhor que isso?

A bolsa oferece a oportunidade de você ser sócio de grandes empresas, de ser sócio do banco que você é cliente, da loja que você consome, que você negocie o agro sem ter fazenda, que receba aluguéis sem ter que passar pela burocracia de ter o imóvel.

Um verdadeiro shopping center. Todo dia tem oportunidade na bolsa de valores. É o caminho mais simples para construir riqueza e atingir a sua tão sonhada liberdade. Independente de qual dessas opções você escolha, ter caixa e fazer a diversificação segue sendo os alicerces de proteção, oportunidade e rentabilidade – mesmo em momentos de crise.

Riqueza, construção de patrimônio e LIBERDADE é um processo que depende unicamente de você. Eu sei que você tem objetivos a cumprir e te garanto que o dinheiro é uma ferramenta muito útil para te auxiliar nessa caminhada.

Seja multi receita, diversifique seu risco, foque no seu objetivo e faça o que precisa ser feito. Esse é um compromisso que está assumindo com você mesmo. Assim você valoriza esse presente que é a sua vida.