- Bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e a dogecoin (DOGE) são exemplos de criptoativos que Elon Musk, o homem mais rico do mundo atualmente investe
- O bitcoin é a criptomoeda mais conhecida e o carro-chefe para o movimento - altista ou baixista - de outros criptoativos
- Acredito que quem entende desse mercado, vai surfar uma onda e lucrar com inteligência, gerenciamento de risco e estratégia
Quem tem me acompanhado nas minhas redes sociais nos últimos dias, tem visto que venho falando sobre algo que não é do meu costume: as criptomoedas. Eu confesso que esse mundo é tão novo para mim quanto para vocês. Sendo assim, é bem natural que eu me perguntasse: qual criptomoeda comprar hoje? Qual delas está realmente barata e apresentando uma oportunidade frente ao fundamento do seu projeto e preço? Vale a pena entrar nesse universo?
Leia também
Bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e a dogecoin (DOGE) são exemplos de criptoativos que Elon Musk, o homem mais rico do mundo atualmente investe – o que mostra que o mercado é promissor dentro do mundo dos investimentos e atraiu a atenção de outros grandes investidores, como Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street.
No entanto, por se tratar de um mercado que está se popularizando para a maioria das pessoas, é possível que você caia em pirâmides e golpes, como a Sasha Meneghel, de acordo com a notícia revelada no UOL que perdeu R$ 1,2 milhão – além de muitos outros famosos que são vítimas de acontecimentos como esse.
Investir em criptomoedas é seguro?
Assim como todos os investimentos em renda variável, as criptomoedas possuem seus riscos e volatilidade. O grande lance é saber fazer a gestão desses riscos, como no mercado tradicional.
Publicidade
Costumo dizer que, “acordou, levantou da cama, tomou risco”. Risco é algo que faz parte do nosso dia a dia e fazemos a gestão de cada uma das situações diárias, como atravessar na faixa de pedestre, colocar o cinto de segurança, etc.
O bitcoin é a criptomoeda mais conhecida e o carro-chefe para o movimento – altista ou baixista – de outros criptoativos. Sendo assim, ela acaba sendo o principal ativo a ser observado e acompanhado para quem realiza operações no universo cripto – seja no longo ou no curto prazo.
Essa criptomoeda acaba sendo referência para tomada de decisões dos investidores, já que as altcoins (moedas diferentes do bitcoin) costumam seguir sua tendência. Não é tão diferente do mercado tradicional, onde os setores acabam tendo oscilações semelhantes entre si – principalmente entre as empresas com fundamentos sólidos e já conhecidas dentro do mercado.
Queda das criptomoedas é igual prejuízo no bolso?
A queda do bitcoin e dos criptoativos ficou no radar dos investidores desse mercado e atiçou a curiosidade de quem está querendo entrar nessa modalidade de investimentos.
Será que é o melhor momento para investir no novo mercado?
Publicidade
Acredito que quem entende desse mercado, vai surfar uma onda e lucrar com inteligência, gerenciamento de risco e estratégia.
Apesar da regulamentação ainda estar em andamento no nosso País, um grande número de pessoas se interessam por esse mercado devido algumas vantagens oferecidas – como funcionar 24 horas por dia, de segunda a segunda. Ou seja, quem só tem o período da noite e finais de semana para operar, opta por esse investimento.
Como educadora financeira, defendo a ideia de que o conhecimento se faz necessário, principalmente em um mercado que está em ascensão. E, como todos sabem, meu propósito é ajudar a democratizar o mercado financeiro e torná-lo acessível a todos.
Pensando nisso, trouxe para o meu time de mentores na Atom S/A especialistas no universo de criptoativos, liderados pelo Matheus Cavalcanti. Inicialmente, ele era analista de sistemas, já atuava na área de TI e operava criptomoedas. Um dos projetos que ele iniciou foi o desenvolvimento de sistema para a Bolsa de valores em uma de nossas filiais, onde acabou conhecendo a B3 (B3SA3) e foi paixão à primeira vista.
Publicidade
Matheus é graduado em gestão financeira, cursa MBA de mercado financeiro e de capitais e opera há 8 anos, é gestor da mesa de criptomoedas da Atom e professor dos cursos: day trade em B3 e criptomoedas, opções de ações; investimento em ações e matemática financeira.
Ou seja, nem ele, nem eu, estamos para brincadeira no que diz respeito a ensinar as pessoas a ganhar dinheiro e serem multi receita. Ele está aqui para te ensinar a transformar a queda das criptomoedas em dinheiro no seu bolso.
Estamos muito animados com esse novo projeto e forma de agregar ainda mais conhecimento aos alunos da Atom e as pessoas comuns, para que elas não corram tantos riscos ao entrar no mercado financeiro.
Com esse objetivo em mente, organizamos um evento on-line e gratuito, a Formação Crypto Trader. Serão 3 aulas gratuitas do dia 11/07 ao dia 18/07 com o Matheus, onde ela vai explicar o bê-a-bá do mundo das criptos e como você pode começar a faturar com o novo mercado com mais segurança e consciência.
Publicidade
Caso você deseje conhecer agora um pouco mais sobre o universo cripto, você pode baixar o nosso novo e-book sobre criptomoedas gratuitamente clicando aqui. “O conhecimento te liberta”. Esse sempre será o primeiro passo para qualquer investimento que você fizer.