Investimento não é cassino

Fabrizio Gueratto tem quase 20 anos de experiência no mercado financeiro. É especialista em investimentos, professor de MBA em Finanças, autor do livro “De Endividado a Bilionário”, fundador da Gueratto Press e criador do Canal 1Bilhão, com quase 21 milhões de visualizações no YouTube

Escreve semanalmente às quintas-feiras

Fabrizio Gueratto

Via Varejo, Lojas Renner e JHSF: Ações recomendadas para junho

Em junho, 3 ações apresentam grande potencial de crescimento, de acordo com Carlos Daltozo, analista da Eleven Financial

Com a pandemia, o Ibovespa chegou a registrar 63 mil pontos em março de 2020, mas se recuperou e atingiu uma máxima histórica de 122 mil em 2021. (Foto: Vergani Fotografia/Shutterstock)
  • Por conta do crescimento do PIB e da retomada econômica das empresas de consumo, os papéis das Lojas Renner (LREN3), JHSF (JHSF3) e Via Varejo (VVAR3) devem ser observados de perto ao longo do mês

Em junho, três ações apresentam grande potencial de crescimento, de acordo com Carlos Daltozo, analista da Eleven Financial. Por conta do crescimento do PIB e da retomada econômica das empresas de consumo, os papéis das Lojas Renner (LREN3), JHSF (JHSF3) e Via Varejo (VVAR3) devem ser observados de perto nas próximas semanas.

Ibovespa quebrando recordes

Em 2021, o Ibovespa tem batido recordes. O indicador de desempenho atingiu um novo pico histórico na última sexta (4), quando registrou uma alta de 0,40%, junto ao fechamento da semana com 3,64% de alta acumulada.

O primeiro trimestre apresentou resultados muito fortes, como destaca Daltozo, o que contrariava as expectativas do mercado. Tal a melhora ocasionou a precificação do Ibovespa. Além de dados de PIB surpreendentes, a alta trouxe um componente de consumo melhor para as companhias, nesse sentido, o analista destaca as ações das Lojas Renner (LREN3), JHSF (JHSF3) e Via Varejo (VVAR3).

JHSF (JHSF3)

Apesar da piora registrada com a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que ocasionou prejuízos ao setor de shoppings, os ares de retomada são benéficos para as ações da empresa JHSF (JHSF3). A companhia brasileira ainda tem como aspecto positivo a diversificação com relação à incorporação imobiliária.

Via Varejo (VVAR3)

O crescimento do e-commerce, também auxiliado pelo aumento registrado pelo mercado de luxo, beneficia as ações da Via Varejo (VVAR3). Mesmo que vista como controversa, o analista ressalta que é importante saber que as ações da empresa varejista estão descontadas. O trabalho de instituições como a Eleven é justamente identificar as assimetrias. E, ao projetar os resultados em comparação com o preço em que são negociadas atualmente, entende-se que as ações da Via Varejo (VVAR3) estão em um patamar de entrada interessante, mesmo com o alto número de pessoas físicas da companhia.

Com base no valuation de múltiplos e em seu valor de mercado, a Magazine Luiza (MGLU3) possui uma receita semelhante a da Via Varejo (VVAR3), mas mesmo assim, a primeira vale 130 bilhões no mercado, contra 30 bilhões de sua concorrente varejista. A Magalu é o benchmark quando se fala em logística e plataforma de e-commerce, assim suas ações devem continuar subindo. Enquanto que a Via Varejo (VVAR3) vem de um processo de reestruturação recente e prejudicado pela pandemia, mas seu potencial de crescimento ainda é muito maior, como explica Daltozo.

Lojas Renner (LREN3)

Mesmo estando a 20% abaixo do patamar a qual era negociada antes, a boa administração e os resultados crescentes são bons indícios para as ações das Lojas Renner (LREN3). A empresa sofreu com a pandemia e com o fechamento de lojas, principalmente, visto que o setor de vestuário é o menos voltado para o e-commerce. Valendo mencionar que o próprio brasileiro não tem o costume de comprar online, característica que tem mudado com o passar dos anos.

Vale (VALE3)

É visível a rotatividade de setores em alta, como destaca o analista da Eleven. Visto os setores beneficiados recentemente, como o segmento de commodities, que marcou uma alta nas ações da Vale (VALE3) sustentada pela elevação dos preços do minério de ferro. Agora, os setores em crescimento são os ligados ao consumo doméstico, como é o caso das Lojas Renner (LRN3).

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

De acordo com os dados divulgados na terça-feira (1), onde foi registrado uma alta de 1,2% no PIB, com o desconto da sazonalidade, o crescimento do PIB será de 4,9%. Esse aumento está relacionado à alta do consumo e do crescente ritmo da campanha de vacinação, tal qual acontece nos Estados Unidos.

Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3)

A reestruturação da companhia já era esperada, como cita Carlos Daltozo. Num primeiro momento, as ações das Lojas Americanas (LAME4) foram penalizadas pelo mercado financeiro. Visto que, esperava-se uma conversão de ações muito mais simples do anunciado. Enquanto a Americanas (LAME4) se torna uma holding listada no exterior, a B2W (BTOW3) permanece como a empresa operacional, gerando uma estrutura mais complexa do que esperado pelo mercado. Mas, após a absorção das novas informações quanto à reestruturação, as ações voltaram a andar.

Assista ao vídeo exclusivo sobre as 3 ações para investir em junho: