• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Colunista

Marketing digital: o que é e como ganhar dinheiro nesse mercado?

O CEO da V4 Company revelou como se tornar referência e faturar no marketing digital

Por Fabrizio Gueratto

05/07/2022 | 7:49 Atualização: 05/07/2022 | 7:49

Receba esta Coluna no seu e-mail
Dener Lippert, CEO da V4 Company. Foto: Divulgação
Dener Lippert, CEO da V4 Company. Foto: Divulgação

O marketing digital é composto por estratégias e ações que visam alavancar pessoas, produtos ou serviços na internet. No último ano a busca pelo termo já cresceu mais de 200%, ou seja, cada vez mais as pessoas sonham em trabalhar no marketing digital. Pensando nisso, conversei com Dener Lippert, CEO da V4 Company, para desmistificar tudo sobre o marketing digital e ainda dar dicas de como ter sucesso nesse mercado.

Leia mais:
  • Fabrizio Gueratto: “Você não vai ficar rico só investindo”
  • Investir nas ações da Oi exige atenção para não perder dinheiro
  • Três coisas que aprendi depois que fiquei milionário
Cotações
22/10/2025 13h39 (delay 15min)
Câmbio
22/10/2025 13h39 (delay 15min)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Muita gente faz ideia do que é marketing digital, mas não sabe exatamente. O que é na prática?

Marketing digital nada mais é que um canal de comunicação. O marketing tem uma definição só: colocar o mercado em movimento. Já o digital é um canal, como uma avenida ou um shopping, só que nele passam mais de 156 milhões de brasileiros. Assim, eu posso conseguir muito mais resultados do que tentando outra estratégia de canal, como um ponto de venda, por exemplo.

Publicidade

Uma loja física de roupas, por exemplo, que fatura R$ 10 mil por mês, pode crescer seu faturamento em quanto com o marketing digital?

Uma loja que fatura R$10 mil por mês pode aumentar seu faturamento dependendo do tamanho do mercado endereçável. Então, essa é a primeira pergunta que você precisa fazer. Se é uma loja de roupas femininas, por exemplo, que só é capaz de entregar em um Estado, qual é a porcentagem das pessoas que estão comprando essa categoria de produtos? Vamos supor que seja 10% do Estado. A partir disso tu vai olhar para o total do mercado.

Normalmente uma empresa líder de mercado tem 30% de mercado endereçável, ou seja, esse seria o máximo que ela poderia conquistar. Agora basta entender qual porcentagem dele está na internet. Esse é o total que ela poderia conquistar, o que chamamos de SAM (Serviceable Available Market, o mercado endereçável).

Qual o futuro de uma empresa que não faz marketing digital?

Publicidade

Perder competitividade em relação a uma que faz. A empresa que faz marketing digital consegue ser muito mais profunda e presente na vida do cliente, afinal ele está 100% do tempo com o celular na mão. Por esse motivo, além de fazer isso com mais eficiência ela ainda possibilita um ganho de consumidores por um custo menor, tendo em vista que as outras opções de comunicação ou não são tão profundamente presentes na vida do cliente ou não custam mais barato.

Como a V4 Company conseguiu se diferenciar no mercado?

Por ser focada na venda em um mundo que está todo mundo focado em arte. No mundo da publicidade as pessoas acham que marketing digital é fazer algo bonito, ganhar seguidores. A V4 Company está aqui para vender seu produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior valor. A gente não vende marketing digital, não vende anúncios no Facebook, não vende gestão de tráfego. A gente vende um processo de vendas por meio da internet, que no fim é o que realmente importa para o empresário.

Me fala de alguns cases que surpreenderam até mesmo vocês?

Publicidade

O primeiro é o case da Lebs. Foi foi uma loja física em que a gente implementou campanhas direcionando o fluxo de usuários para o WhatsApp dos vendedores das lojas físicas. Com isso, chegamos a mais de R$ 10 milhões em vendas nas lojas físicas usando mídia no Facebook para gerar demanda para o WhatsApp.

Outro case é o da Lugano, do Rio Grande do Sul, em que a gente conseguiu pegar a marca que tinha em torno de 50 a 80 franquias e vender 100 novas pela internet, em um processo de Inside Sales (vendas a partir de dentro da empresa). Assim, em um ano conseguimos chegar a vender 20 franquias novas por mês, em um processo 100% inside sales, ou seja, sem visita presencial, sem nada, só gerando leads na internet.

Quais são os planos da V4 Company para os próximos 5 anos?

Se tornar líder absoluto de 20% a 30% do market share (fatia de mercado) de serviços de marketing digital do Brasil. A gente pretende executar isso não só por meio dos nossos próprios canais de crescimento, mas também por meio de aquisição, consolidação, absorção e conversão de outras empresas do setor para dentro do ecossistema da V4. Além disso, queremos abrir capital e fazer o mesmo processo fora do Brasil, tornando-se o maior provedor de serviços de profissionais de marketing digital do mundo até o final desse século.

Publicidade

Vocês abriram um modelo parecido com franquia, algo que confesso que ainda não tinha visto no marketing. Como funciona e qual o faturamento que pode atingir?

O modelo de franquias é, sim, inovador, poucos players fizeram isso no mundo todo. É uma ideia baseada muito em eu não ter um histórico do mercado de comunicação. Então, eu usei outros poderes de negócio para construir. Afinal, eu não tinha os vícios do mercado. Assim, dá pra fazer um paralelo muito próximo ao da XP no modelo de escritórios de investimento, assessoria de investimento.

O faturamento de uma unidade pode chegar a R$ 10 milhões por ano. Isso é o que temos já realizado. Mas estimamos que no futuro nossos escritórios façam 30 vezes esse resultado por ano. Afinal, já vimos isso acontecer dentro do nosso setor.

Saiba como empreender me ajudou a alcançar R$ 1 milhão:

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • Conteúdo E-Investidor
  • dinheiro
  • mercado
  • Vendas

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Vale (VALE3) deve ter alta na produção de minério no 3T25; veja o que esperar dos dividendos

  • 2

    Distribuidora de Valores Vórtx acusa empresário Nelson Tanure de esvaziar caixa da Emae depois da privatização

  • 3

    Ouro dispara 59,5% em 2025: por que o metal bate recordes e como montar hoje posição com 5% a 10% da carteira

  • 4

    WEG (WEGE3): Tarifas de Trump pressionam resultados, mas lucro deve permanecer estável no 3T25

  • 5

    BBAS3 dividendos hoje: calendário do Banco do Brasil, valores por ação, payout 2025/2026 e projeções de yield

Publicidade

Quer ler as Colunas de Fabrizio Gueratto em primeira mão? Cadastre-se e receba na sua caixa de entrada

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Estadão E-investidor.

Cadastre-se e receba Coluna por e-mail

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Estadão E-investidor.

Inscrição feita com sucesso

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Enteados têm direito à pensão do INSS?
Logo E-Investidor
Enteados têm direito à pensão do INSS?
Imagem principal sobre o O que é Dow Jones e como ele se diferencia de outros índices do mercado
Logo E-Investidor
O que é Dow Jones e como ele se diferencia de outros índices do mercado
Imagem principal sobre o BPC: qual o prazo para resolver pendências sobre o benefício?
Logo E-Investidor
BPC: qual o prazo para resolver pendências sobre o benefício?
Imagem principal sobre o Lotofácil: saiba como fazer um bolão e ter mais chances de levar o prêmio
Logo E-Investidor
Lotofácil: saiba como fazer um bolão e ter mais chances de levar o prêmio
Imagem principal sobre o Passo a passo para fazer prova de vida pelo app “Meu gov.br”
Logo E-Investidor
Passo a passo para fazer prova de vida pelo app “Meu gov.br”
Imagem principal sobre o Loteria Federal: quais são as chances de ganhar na “Quartou”?
Logo E-Investidor
Loteria Federal: quais são as chances de ganhar na “Quartou”?
Imagem principal sobre o 3 requisitos para você conseguir o auxílio-doença
Logo E-Investidor
3 requisitos para você conseguir o auxílio-doença
Imagem principal sobre o Passo a passo para fazer prova de vida pelo app Meu INSS
Logo E-Investidor
Passo a passo para fazer prova de vida pelo app Meu INSS
Últimas: Colunas
Aristocratas de dividendos no Brasil: as 9 empresas da Bolsa que desafiam a volatilidade e pagam dividendos crescentes todo ano
Katherine Rivas
Aristocratas de dividendos no Brasil: as 9 empresas da Bolsa que desafiam a volatilidade e pagam dividendos crescentes todo ano

Elas resistem aos tombos e aos voos de galinha da economia, mantendo o "faz-me-rir" dos investidores. Mas afinal, vale apostar nessas companhias de dividendos crescentes?

21/10/2025 | 17h08 | Por Katherine Rivas
Imposto de Renda e inteligência artificial: como a receita vigia seus dados
Samir Choaib
Imposto de Renda e inteligência artificial: como a receita vigia seus dados

Algoritmos que cruzam dados bancários, Pix e investimentos em segundos tornam a malha fina mais afiada do que nunca

19/10/2025 | 09h30 | Por Samir Choaib
Da fábrica ao feed: a nova alienação do trabalho e o alerta da Geração Z
Ana Paula Hornos
Da fábrica ao feed: a nova alienação do trabalho e o alerta da Geração Z

Empresas buscam produtividade, mas enfrentam um mal invisível: a desconexão humana. A alienação que um dia habitou as fábricas agora vive nas telas e ameaça o valor mais estratégico das organizações: o sentido

18/10/2025 | 09h30 | Por Ana Paula Hornos
A fuga dos milionários do Brasil custa caro e quase ninguém está calculando isso
Fabrizio Gueratto
A fuga dos milionários do Brasil custa caro e quase ninguém está calculando isso

Governo contabiliza benefícios, mas ignora perdas de quem decide investir no exterior. Essa é a matemática que ninguém quer fazer

16/10/2025 | 15h16 | Por Fabrizio Gueratto

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador