• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Colunista

Marketing digital: o que é e como ganhar dinheiro nesse mercado?

O CEO da V4 Company revelou como se tornar referência e faturar no marketing digital

Por Fabrizio Gueratto

05/07/2022 | 7:49 Atualização: 05/07/2022 | 7:49

Receba esta Coluna no seu e-mail
Dener Lippert, CEO da V4 Company. Foto: Divulgação
Dener Lippert, CEO da V4 Company. Foto: Divulgação

O marketing digital é composto por estratégias e ações que visam alavancar pessoas, produtos ou serviços na internet. No último ano a busca pelo termo já cresceu mais de 200%, ou seja, cada vez mais as pessoas sonham em trabalhar no marketing digital. Pensando nisso, conversei com Dener Lippert, CEO da V4 Company, para desmistificar tudo sobre o marketing digital e ainda dar dicas de como ter sucesso nesse mercado.

Leia mais:
  • Fabrizio Gueratto: “Você não vai ficar rico só investindo”
  • Investir nas ações da Oi exige atenção para não perder dinheiro
  • Três coisas que aprendi depois que fiquei milionário
Cotações
22/12/2025 13h20 (delay 15min)
Câmbio
22/12/2025 13h20 (delay 15min)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Muita gente faz ideia do que é marketing digital, mas não sabe exatamente. O que é na prática?

Marketing digital nada mais é que um canal de comunicação. O marketing tem uma definição só: colocar o mercado em movimento. Já o digital é um canal, como uma avenida ou um shopping, só que nele passam mais de 156 milhões de brasileiros. Assim, eu posso conseguir muito mais resultados do que tentando outra estratégia de canal, como um ponto de venda, por exemplo.

Publicidade

Uma loja física de roupas, por exemplo, que fatura R$ 10 mil por mês, pode crescer seu faturamento em quanto com o marketing digital?

Uma loja que fatura R$10 mil por mês pode aumentar seu faturamento dependendo do tamanho do mercado endereçável. Então, essa é a primeira pergunta que você precisa fazer. Se é uma loja de roupas femininas, por exemplo, que só é capaz de entregar em um Estado, qual é a porcentagem das pessoas que estão comprando essa categoria de produtos? Vamos supor que seja 10% do Estado. A partir disso tu vai olhar para o total do mercado.

Normalmente uma empresa líder de mercado tem 30% de mercado endereçável, ou seja, esse seria o máximo que ela poderia conquistar. Agora basta entender qual porcentagem dele está na internet. Esse é o total que ela poderia conquistar, o que chamamos de SAM (Serviceable Available Market, o mercado endereçável).

Qual o futuro de uma empresa que não faz marketing digital?

Publicidade

Perder competitividade em relação a uma que faz. A empresa que faz marketing digital consegue ser muito mais profunda e presente na vida do cliente, afinal ele está 100% do tempo com o celular na mão. Por esse motivo, além de fazer isso com mais eficiência ela ainda possibilita um ganho de consumidores por um custo menor, tendo em vista que as outras opções de comunicação ou não são tão profundamente presentes na vida do cliente ou não custam mais barato.

Como a V4 Company conseguiu se diferenciar no mercado?

Por ser focada na venda em um mundo que está todo mundo focado em arte. No mundo da publicidade as pessoas acham que marketing digital é fazer algo bonito, ganhar seguidores. A V4 Company está aqui para vender seu produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior valor. A gente não vende marketing digital, não vende anúncios no Facebook, não vende gestão de tráfego. A gente vende um processo de vendas por meio da internet, que no fim é o que realmente importa para o empresário.

Me fala de alguns cases que surpreenderam até mesmo vocês?

Publicidade

O primeiro é o case da Lebs. Foi foi uma loja física em que a gente implementou campanhas direcionando o fluxo de usuários para o WhatsApp dos vendedores das lojas físicas. Com isso, chegamos a mais de R$ 10 milhões em vendas nas lojas físicas usando mídia no Facebook para gerar demanda para o WhatsApp.

Outro case é o da Lugano, do Rio Grande do Sul, em que a gente conseguiu pegar a marca que tinha em torno de 50 a 80 franquias e vender 100 novas pela internet, em um processo de Inside Sales (vendas a partir de dentro da empresa). Assim, em um ano conseguimos chegar a vender 20 franquias novas por mês, em um processo 100% inside sales, ou seja, sem visita presencial, sem nada, só gerando leads na internet.

Quais são os planos da V4 Company para os próximos 5 anos?

Se tornar líder absoluto de 20% a 30% do market share (fatia de mercado) de serviços de marketing digital do Brasil. A gente pretende executar isso não só por meio dos nossos próprios canais de crescimento, mas também por meio de aquisição, consolidação, absorção e conversão de outras empresas do setor para dentro do ecossistema da V4. Além disso, queremos abrir capital e fazer o mesmo processo fora do Brasil, tornando-se o maior provedor de serviços de profissionais de marketing digital do mundo até o final desse século.

Publicidade

Vocês abriram um modelo parecido com franquia, algo que confesso que ainda não tinha visto no marketing. Como funciona e qual o faturamento que pode atingir?

O modelo de franquias é, sim, inovador, poucos players fizeram isso no mundo todo. É uma ideia baseada muito em eu não ter um histórico do mercado de comunicação. Então, eu usei outros poderes de negócio para construir. Afinal, eu não tinha os vícios do mercado. Assim, dá pra fazer um paralelo muito próximo ao da XP no modelo de escritórios de investimento, assessoria de investimento.

O faturamento de uma unidade pode chegar a R$ 10 milhões por ano. Isso é o que temos já realizado. Mas estimamos que no futuro nossos escritórios façam 30 vezes esse resultado por ano. Afinal, já vimos isso acontecer dentro do nosso setor.

Saiba como empreender me ajudou a alcançar R$ 1 milhão:

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • Conteúdo E-Investidor
  • dinheiro
  • mercado
  • Vendas

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Ibovespa na semana: Brava sobe 15% com expectativa de venda de poços; Direcional lidera quedas

  • 2

    O preço da vulnerabilidade: como o crédito consignado expôs aposentados do INSS a abusos bancários

  • 3

    Por que a Geração Z está “desistindo” da casa própria e mudando sua relação com trabalho e dinheiro

  • 4

    O mercado de criptomoedas de US$ 300 bilhões que pode mudar a forma como seu dinheiro circula

  • 5

    Ibovespa hoje: Braskem (BRKM5) sobe mais de 6%; CSN Mineração (CMIN3) e CSN (CSNA3) tombam

Publicidade

Quer ler as Colunas de Fabrizio Gueratto em primeira mão? Cadastre-se e receba na sua caixa de entrada

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Estadão E-investidor.

Cadastre-se e receba Coluna por e-mail

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Estadão E-investidor.

Inscrição feita com sucesso

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o FGTS: moradores de Itirapina (SP) podem solicitar saque calamidade até 2026; veja prazo
Logo E-Investidor
FGTS: moradores de Itirapina (SP) podem solicitar saque calamidade até 2026; veja prazo
Imagem principal sobre o Mega-Sena: quando voltam os sorteios tradicionais da loteria?
Logo E-Investidor
Mega-Sena: quando voltam os sorteios tradicionais da loteria?
Imagem principal sobre o Aposentadoria por incapacidade permanente: como benefício pode ser concedido?
Logo E-Investidor
Aposentadoria por incapacidade permanente: como benefício pode ser concedido?
Imagem principal sobre o INSS: quem pode usar o sistema Atestmed?
Logo E-Investidor
INSS: quem pode usar o sistema Atestmed?
Imagem principal sobre o IPVA 2026 Rio Grande do Sul: como funciona o Programa Bom Motorista?
Logo E-Investidor
IPVA 2026 Rio Grande do Sul: como funciona o Programa Bom Motorista?
Imagem principal sobre o Quais são os descontos aplicados para o IPVA 2026 no Rio Grande do Sul?
Logo E-Investidor
Quais são os descontos aplicados para o IPVA 2026 no Rio Grande do Sul?
Imagem principal sobre o CNH do Brasil: entenda como é a renovação facilitada para bons condutores
Logo E-Investidor
CNH do Brasil: entenda como é a renovação facilitada para bons condutores
Imagem principal sobre o Quina de hoje (19): VEJA NOVO HORÁRIO DO SORTEIO 6907
Logo E-Investidor
Quina de hoje (19): VEJA NOVO HORÁRIO DO SORTEIO 6907
Últimas: Colunas
O que um museu em Edimburgo revela sobre a nossa relação com o dinheiro
Espaço do Especialista
O que um museu em Edimburgo revela sobre a nossa relação com o dinheiro

O Museum on the Mound revela que o dinheiro vai muito além de moedas e cédulas e que entender seu significado é essencial para usá-lo com mais sabedoria

19/12/2025 | 17h15 | Por Leonardo Pastore, assessor da Valor Investimentos
Como usar o PGBL para pagar menos imposto de renda
Eduardo Mira
Como usar o PGBL para pagar menos imposto de renda

Benefício fiscal da previdência privada permite deduzir até 12% da renda tributável no IR e transformar imposto em patrimônio, mas só até o fim de dezembro

19/12/2025 | 16h00 | Por Eduardo Mira
TUJU: quanto custa o menu degustação que traduz a multiculturalidade paulistana?
Quanto custa?
TUJU: quanto custa o menu degustação que traduz a multiculturalidade paulistana?

Menu de dez etapas destaca ingredientes de cercania e segue a sazonalidade definida pelas chuvas paulistas

18/12/2025 | 18h34 | Por Quanto custa?
OPINIÃO. A conta chegou à vista para o brasileiro, mas o discurso ainda está parcelado
Fabrizio Gueratto
OPINIÃO. A conta chegou à vista para o brasileiro, mas o discurso ainda está parcelado

Juros altos não são um acidente de percurso, mas o espelho de um país que estruturou consumo, empresas e Estado na dependência do dinheiro barato

18/12/2025 | 14h25 | Por Fabrizio Gueratto

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador